Peixe vence, livra DF da queda e torce pela classificação

18-06-2011 09:12



Zerosa Filho/CBFS

Clube do DF (preto) dependerá do resultado do jogo da AABB para confirmar ou não a vaga

Juazeiro (BA) - Finalmente o Peixe/Mazza (DF) conquistou sua primeira vitória na 29ª Taça Brasil Correios de futsal, categoria masculina sub 20 – 1ª Divisão. Na última rodada da primeira fase, que foi realizada nesta sexta-feira (17/6), o time candango venceu o IFPI/ASSIFPI (PI) pelo grupo B do nacional, por 5 a 4.

Com o resultado no ginásio Aloísio Viana, o Peixe chegou a cinco pontos e, já de cara, livrou o Distrito Federal da queda a 2ª Divisão da categoria. Para garantir presença na semifinal, o time agora terá que torcer contra a AABB (BA) no terceiro duelo de hoje, quando os baianos terão pela frente o já classificado Paraná/Vale Fértil (PR). A AABB soma três pontos até o momento.

A partida
Mais organizado em quadra, o alvinegro do centro do país foi superior no primeiro tempo. Dono das principais ações ofensivas, o Peixe abriu o marcador numa jogada de bola parada logo aos quatro minutos – Bastos bateu de primeira e marcou. O empate piauiense veio antes do intervalo. Após cobrança de tiro livre direto, Dannyllo aproveitou a sobra e deixou tudo igual.

O confronto continuou equilibrado em Juazeiro. Restando menos de três minutos para o encerramento do período, também estourado em faltas, o IFPI sofreu mais dois tentos, ambos da marca dos dez metros e assinalados pelo bom ala Willian.

Assim como nos duelos anteriores, o Peixe voltou a deixar o ritmo cair no segundo tempo. Sem perder tempo, o representante de Teresina pressionou e conseguiu o que até então parecia improvável na tarde – virar o placar. Desatenta, a equipe candanga jogou duas vezes contra seu próprio patrimônio, Vitor e Rafa marcaram, e ainda viu Marcus fazer 4 a 3 para o IFPI.

Sem desistir, o Peixe colocou o goleiro linha em quadra e partiu para o tudo ou nada. A mudança surtiu efeito. Leandrinho empatou aos 35min50 e Bastos, quando restavam menos de trinta segundos para o fim, assinalou o quinto e último gol da vitória candanga – 5 a 4.

Para o goleiro e capitão Tales, o Peixe/Mazza ainda está na briga. “Em alguns momentos faltou experiência ao nosso elenco, que é formado por atletas muito jovens. Mas agora é torcer contra a AABB, pois ainda temos chances”, comentou.

 

  » Classificação - Grupo B  
 

 
  Paraná/Vale Fértil-PR 7 4 2 1 1 14 9 5 1.56    
  AABB-BA 6 4 1 3 0 11 9 2 1.22    
  Peixe/Mazza-DF 5 4 1 2 1 10 12 -2 0.83    
  IFPI/ASSIFPI-PI 3 4 0 3 1 8 9 -1 0.89    
  Uirapuru-MT 3 4 0 3 1 5 9 -4 0.56    

 

Voltar