Peixe passa pelo Atlântico e alcança G-16

11-06-2011 22:11

 

Divulgação/Peixe

Budião fez o primeiro gol da partida

O Peixe/Mazza conquistou neste sábado (11/6) sua terceira vitória consecutiva na Liga Futsal 2011. Jogando no ginásio do Sobradinho, no Distrito Federal, a equipe bateu o Atlântico Apti URI Erechim, por 4 a 3. O resultado, conquistado faltando oito segundos para o final da partida, coloca o clube brasiliense na zona de classificação à próxima fase do campeonato.

O Peixe chegou aos 18 pontos, ocupando agora o 16º lugar. Os erechinenses seguem na sexta posição, com 24 pontos.

O placar foi aberto no final do primeiro tempo. Aos 18min33, o fixo Budião aproveitou a cobrança de falta ensaiada, recebeu a bola na segunda trave e balançou as redes, fazendo seu 10º gol na edição 2011 da Liga Futsal. A primeira metade da partida terminou com a vitória por diferença mínima para os brasilienses.

No minuto inicial do segundo tempo, Munim ampliou para os donos da casa, aos 20min59. Porém, mesmo com dois gols de desvantagem, os visitantes não desistiram. Galo chutou forte e diminuiu para os gaúchos, aos 25min30. A resposta do Peixe, no entanto, demorou pouco mais de um minuto.

Felipe aproveitou um contragolpe, balançou as redes e voltou a colocar o time do Centro-Oeste com dois gols de frente, aos 26min33. O pivô Bipe marcou o segundo tento do Atlântico, aos 29min59, após uma cobrança de escanteio, o jogador se antecipou ao sistema defensivo e mandou para o fundo do gol.

O empate ocorreu dos pés de Darío, aos 37min27, quando o Atlântico já utilizava o ala Esquerda como goleiro-linha. Porém, faltando oito segundos para o final da partida, Sacon converteu um tiro livre direto da marca dos dez metros e deu a vitória para o Peixe/Mazza: 4 a 3.

O herói do triunfo do Peixe, Sacon estava bastante emocionado após o confronto. “Fiz o gol graças ao apoio de todos e vai para esta torcida, que compareceu em peso e merece. Fiz o gol da vitória e estou muito emocionado”, destacou o jogador.

“O time jogou muito bem e não merecíamos sair com a derrota. Vamos trabalhar pois teremos pela frente mais um jogo difícil”, lamentou o pivô Mancha, do time de Erechim.

O Peixe volta a atuar nesta segunda-feira (13/6), novamente em casa, diante do Carlos Barbosa, às 19h15, com transmissão ao vivo do SporTV. Os erechinenses entrarão em quadra um dia depois, em Uberlândia (MG), onde enfrentam o Praia/Pepsi/Velox, no ginásio Oranides Borges do Nascimento, às 20h15.

Voltar