PEC faz o dever de casa e supera a Unisul

02-08-2011 09:19

 

Beto Costa/CBFS

Unisul perde seu primeiro jogo na 2ª fase da Liga Futsal deste ano

Poker/PEC e Hipper Freios/Unisul duelaram nesta segunda-feira (1º/8), no ginásio da UCP, pela 2ª fase da Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. Jogando em Petrópolis, a equipe fluminense levou a melhor e venceu o rival catarinense por 4 a 2. Ambos os times estão no grupo C do campeonato.

Com a arquibancada cheia, o PEC partiu pra cima do clube visitante desde os primeiros segundos de bola em jogo. A pressão fluminense não demorou a surtir efeito. Régis, livre na segunda trave, balançou a rede catarinense aos sete minutos.

Os gols continuaram saindo antes do intervalo. Enquanto Régis, desta vez de bico, aumentou a vantagem petropolitana, Thiago Bolinha avançou pela ala esquerda e chutou forte para superar o experiente goleiro Rogério, que estreou com a camisa do Poker diante da torcida fluminense e teve uma excelente atuação.

No segundo tempo, à frente no placar, o PEC soube administrar bem o resultado e garantiu a vitória com dois belos gols de Lenísio, um dos destaques do confronto. Thiago Bolinha, novamente, assinalou o segundo tento catarinense, mas não evitou o reverso por 4 a 2.

Para o pivô e capitão Lenísio, o importante na 2ª fase é não perder pontos jogando na serra fluminense. “Agora é outro campeonato e temos que continuar pontuando dentro de casa, onde sempre contamos com a presença a da nossa torcida”.

No time tubaronense, o fixo Wender também falou: “Já sabíamos que seria um jogo muito difícil, como são todos os duelos nesta etapa da Liga. Eu fui para o sacrifício hoje, mas infelizmente não conseguimos um bom resultado aqui em Petrópolis. Foi uma partida disputada de igual pra igual”, revelou o capitão da Unisul.

Régis, autor dos gols do Poker/PEC nos primeiros vinte minutos, comentou o triunfo. “Graças a Deus surgiram as oportunidades e eu consegui aproveita-las da melhor maneira possível. Fizemos uma boa apresentação”, disse o camisa 5.

Voltar