PEC foca no estadual para ‘esquecer’ eliminação na Liga

17-09-2011 21:33

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Poker fará nesta sexta-feira seu segundo jogo no campeonato estadual

Depois da eliminação na Liga Futsal 2011, o Poker/PEC tem um único e precioso foco na temporada: a conquista do pentacampeonato estadual. Na noite desta sexta-feira (16/9), enfrenta a ADDP, às 20h30, no Ginásio Vivaldo Barreto, em Cabo Frio (RJ).

A partida é válida pelo Grupo B do campeonato estadual de futsal, em que na estreia a equipe petropolitana derrotou o CAER, de Três Rios, por 19 a 0. Apesar da goleada no primeiro jogo, não tem clima de favoritismo absoluto.

O técnico Cupim não poupará atletas. Lenísio, que se recupera de uma artroscopia, com trabalhos de fisioterapia, deverá ser o único desfalque do Poker/PEC na partida na Região dos Lagos.

Para o ala Alvim, o momento é de pensar exclusivamente no estadual. Segundo ele, o time sentiu o baque com a eliminação na Liga, mas não é momento para se lamentar. O melhor a fazer é se entregar de corpo e alma para a conquista do pentacampeonato.

“É um título importante. Um pentacampeonato em dez anos de história do clube. Isso reflete uma hegemonia e o trabalho sério que fazemos aqui. Agora é pensar daqui pra diante. Acreditar no trabalho em equipe e lutar por este título”, destacou Alvim.

O jogador lembra que não é bom falar em favoritismo. Reconhece que o time tem o melhor elenco, mas lembra que em quadra, outros fatores influenciam. “Favoritismo é para ser discutido por torcedores e mídia. A equipe tem de entrar focada, seja qual for o adversário”, finalizou.

Com informações de Cláudia Mendes – Assessoria de Imprensa do Poker/PEC

Voltar