Paraguai vence e está nas quartas-de-final

19-10-2010 20:00
Zerosa Filho/CBFS

Paraguaios estão com 100% de aproveitamento no campeonato
Anápolis (GO) - A seleção paraguaia segue com 100% de aproveitamento no grupo C do sexto Grand Prix de Futsal. Sem dificuldades, a equipe sul-americana bateu a Zâmbia na noite desta segunda-feira, 18 de outubro, pelo placar de 6 a 0. O duelo foi disputado no ginásio da UniEvangélica.

Mais experiente, o elenco paraguaio não se intimidou diante do rápido ataque africano, que tentou pressionar, sem sucesso, no início da partida. Do outro lado, o Paraguai, com tranquilidade, garantiu a vitória praticamente no primeiro tempo, quando abriu 3 a 0 no placar com gols de Pitu, Alfredo e Yiyi.

No segundo tempo, em vantagem no marcador, a seleção paraguaia manteve a posse de bola e continuou melhor no duelo, dando pouco espaço ao adversário. A Zâmbia, sem força para buscar o empate, continuou marcando meia quadra, tentando surpreender nos contra-ataques.

Sem diminuir o ritmo, os comandados do técnico Ruben Subeldia marcaram mais três vezes e decretaram a vitória por 6 a 0 – Yiyi, novamente, Moreira e Cholo deram números finais ao jogo.

Para o capitão paraguaio, Lilo, o confronto contra os italianos, nesta terça, será importante. “Hoje pudemos até nos poupar um pouco, pois a nossa decisão será amanhã diante da Itália. O empate é nosso, porém entraremos para ganhar, respeitando muito os italianos. Nosso objetivo é o primeiro lugar da chave”, revelou o camisa 5.

Itália x Paraguai: promessa de jogão no Newton de Faria
Já classificado, o Paraguai jogará pelo empate contra a Itália, nesta terça (19), às 16 horas, para garantir o primeiro lugar do grupo C. Além de invictas, as duas seleções estão com 100% de aproveitamento na competição.
Voltar