Paraguai vence e encara o Brasil

22-10-2010 09:25
Zerosa Filho/CBFS

Rotella (9) marcou um dos gols paraguaios na partida
Anápolis (GO) - O Paraguai é o último semifinalista do 6º Grand Prix, que está sendo disputado em Anápolis (GO). Nesta quinta-feira (21/10), no ginásio Newton de Faria, os sul-americanos derrotaram a República Tcheca por 7 a 2 e agora serão adversários do Brasil na próxima fase da competição.

O clássico sul-americano será nesta sexta-feira (22/10), às 19 horas, no ginásio Newton de Faria. Quem vencer, irá à decisão do Grand Prix contra o vencedor da semifinal entre Irã e Espanha, que se enfrentam às 16 horas.

Por outro lado, os tchecos terão que se contentar com a disputa do nono até o décimo sexto lugar. Nesta sexta, às 12 horas, o time europeu enfrentará a Itália, também no Newton de Faria, para continuar na luta pelas posições intermediárias.

O Paraguai mostrou logo que queria a vaga na semifinal e, aos 48 segundos de jogo, abriu o placar com o fixo Yiyi. Os tchecos demoraram a reagir, e os paraguaios seguiram no controle da partida. No entanto, desperdiçaram chances de ampliar a vantagem.

Aos 16min49, o fixo Salas não perdeu a oportunidade e concretizou com força para ampliar o placar. Só que, aos 18min50, o ala Martin Dlouhý pegou rebote dentro da área e descontou, fechando o placar parcial em 2 a 1.

No segundo tempo, os tchecos voltaram melhor, mas tinham dificuldades de finalização. Aos 30min20, o fixo Havel conseguiu acertar chute rasteiro, aproveitando saída errada do goleiro Espinola, e empatou a partida.

Depois de levar o segundo gol, os paraguaios acordaram na partida e imprimiram um ritmo forte sobre os tchecos, que não resistiram à pressão adversária. Aos 32min30, o pivô Bogado marcou o terceiro e, aos 33min21, Yiyi fez o quarto. Sem alternativa, os europeus colocaram goleiro-linha para pressionar, mas ficaram vulneráveis e sofreram mais gols.

Aos 33min32, Cholo marcou o quinto do Paraguai e, aos 34min50, Rotella deixou o placar em 6 a 2. Depois, aos 35min19, Pitu fez o sétimo e encerrou a goleada. Autor de dois gols, Yiyi ressaltou a tranqüilidade da equipe ao sofrer o gol de empate. “Nosso time se cansou e permitiu a pressão deles. Mas, felizmente, temos jogadores experientes que nos ajudaram e marcamos os gols rapidamente que foram muito importantes”, analisou.
Voltar