Paraguai goleia Holanda na UniEvangélica

18-10-2010 13:40
Zerosa Filho/CBFS

Paraguai e Holanda fizeram jogo movimentado

Anápolis (GO) - O Paraguai estreou muito bem na disputa do Grand Prix de Futsal 2010. O selecionado sul-americano venceu bem a Holanda pelo placar de 5 a 1, em uma bela apresentação ocorrida no ginásio da UniEvangélica, em Anápolis (GO). Com o triunfo os paraguaios abriram três pontos ganhos no grupo C, enquanto os holandeses permaneceram com zero ponto. Itália e Zâmbia farão sua estreia ainda neste domingo (17/10).

O Paraguai chegou com perigo nos primeiros minutos de jogo quando Yiyi chegou com liberdade pela direita e bateu forte, cruzado, mas a bola saiu pela linha de fundo, levando perigo ao gol adversário. Na sequência quem levou perigo foi a Holanda. Em erro da defesa paraguaia, El Allouchi teve liberdade para finalizar, mas a bola também foi pela linha de fundo.

Os paraguaios passaram a buscar mais o ataque e logo conseguiram a abertura de placar. César Mongelos recebeu a bola em sua quadra e avançou pelo meio, buscando espaços para jogar. Em uma jogada de inteligência ele passou para Bogado, que fazia o papel do pivô, e que lhe devolveu de calcanhar para que batesse para o gol, sem chances de defesa para o arqueiro holandês.

Atuando melhor em quadra e com vantagem de um gol, os paraguaios continuaram no ataque e logo conseguiram ampliar a vantagem. Cholo recebeu bom passe pela esquerda de ataque e bateu forte, para defesa parcial do goleiro Rozenbeek. No rebote, Lilo foi esperto e passou a bola novamente para Cholo, que bateu cruzado e ampliou a vantagem guarani no confronto.

Na segunda etapa os paraguaios voltaram acesos e logo ampliaram a vantagem para três gols. Depois de uma roubada de bola pelo meio de quadra, Balbuena triangulou com os companheiros e a bola chegou até Ayala que, completamente sem marcação, bateu para o gol vazio marcando mais um para o time guarani.

A Holanda, que não vinha tendo uma boa atuação, buscou a reação e conseguiu descontar. Depois de boa tabela na entrada da área paraguaia, a bola chegou até Nejjari que bateu forte para anotar o primeiro do time neerlandês. Cholo e Yiyi, nos minutos finais, marcaram uma vez cada e fecharam o placar para o Paraguai.

Para o técnico do Paraguai, Rubén Subeldia, quando se comanda um grupo de atletas, nunca se está satisfeito com o resultado. “Não podemos nunca estar satisfeitos completamente com a atuação do time. Sempre buscamos mais e hoje sentimos falta de um pouco mais de dinâmica de jogo. Não fomos muito bem nesse ponto”, explicou.

Voltar