Oficiais de arbitragem aproveitam Taça BR para se reunirem

20-05-2011 18:12

Zerosa Filho/CBFS

Durante a reunião desta sexta (20)

Aracajú (SE) - Paraguassú Fisch de Figueiredo, Diretor de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS), tem aproveitado a semana como representante da 5ª Taça Brasil Correios de futsal (1ª Divisão sub 17 masculina) para se reunir diariamente com os onze oficiais de arbitragem (de oito Estados diferentes) que estão trabalhando na competição nacional deste ano.

Durante os encontros, realizados sempre no hotel Alto da Praia pela manhã, o dirigente da Confederação procura não só apontar acertos e erros da rodada anterior, mas também discutir melhorias futuras para a classe, como: regras, processo de renovação, cursos de reciclagens e outros.

“É importante, pois é um momento durante a competição onde podemos acertar e conversar para corrigimos alguns pontos. Avaliamos também se o trabalho tem sido positivo. Recentemente tivemos mudanças nas regras e posso dizer que os oficiais de arbitragem já estão totalmente habituados as mesmas”, comentou Paraguassú nesta sexta-feira (20/5).

Sobre o processo de renovação, o gaúcho de Porto Alegre ressaltou: “Precisamos sempre evoluir. E esse é o intuito de todos nós da arbitragem. No geral estamos tendo uma renovação no quadro de arbitragem, até porque esse tipo de mudança é fundamental”.

Antes mesmo de o campeonato começar (o mesmo teve início no dia 16 – segunda-feira), o Diretor de Arbitragem da CBFS já se encontrava na capital sergipana, onde ministrou uma palestra para os oficiais de arbitragem da Federação local. De acordo com Paraguassú, os próximos encontros serão realizados na região Centro-Oeste: MS, MT e GO.

Para Marcílio Paulo da Silva, árbitro pernambucano que irá completar 10 anos no quadro nacional, as reuniões em Aracajú têm sido proveitosas. “Esse tipo de encontro nos ajuda a melhorar, pois verificamos nossos erros e tentamos corrigi-los o mais rápido possível. Posso falar que tem sido muito positivo. Já estamos habituados às novas regras e temos notado que a maior dificuldade dos times tem sido no recuo ao goleiro”, declarou Marcílio momentos antes do início da última rodada da primeira fase da Taça Brasil Correios de futsal.

Voltar