No clássico africano, Líbia supera Zâmbia na UniEvangélica

21-10-2010 22:15
Beto Costa/CBFS

Jogo entre as seleções africanas foi decidido nos minutos finais
Anápolis (GO) - Líbia e Zâmbia se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, 21 de outubro, no ginásio da UniEvangélica. O jogo, válido pela disputa de 9º a 16º do IV Grand Prix de Futsal, foi equilibrado, com os dois selecionados se respeitando muito. No fim, superior taticamente, os líbios levaram a melhor e venceram pelo placar mínimo de 1 a 0.

O primeiro tempo foi morno, com poucas chances de gols para ambos os lados. Sem se arriscarem muito ao ataque, os representantes africanos priorizaram a marcação em quadra e não saíram do zero a zero antes do intervalo.

Em busca da vitória, as seleções de Zâmbia e Líbia se soltaram mais na segunda etapa, para delírio do bom público que compareceu ao ginásio para acompanhar a partida. Apesar da mudança de postura, as equipes continuaram encontrando dificuldades para balançar as redes.

Restando menos de cinco minutos para o apito final, a Líbia pressionou e garantiu a vitória apertada. Após bela troca de passes, o ala e camisa 10 Rahoma concluiu com categoria para assinalar o único tento do clássico africano.

Para o técnico Adriano Marsilli, de Zâmbia, falta experiência aos seus comandados. “Não vencemos por falta de experiência, principalmente em competições deste porte. De qualquer forma, eu estou muito feliz, de verdade, por nossa atuação hoje. Fizemos um bom jogo”, revelou.
Voltar