Neto espera dificuldades nos jogos em Portugal

10-04-2011 11:38

Luciano Bergamaschi/CBFS

Neto fez o gol que fechou a goleada do Brasil

São Carlos (SP) - A goleada brasileira, por 9 a 2, sobre o Uruguai foi encerrada com um gol do fixo Neto. O placar dilatado, neste domingo (10/4), em São Carlos (SP), marcou o segundo e último confronto do Desafio Internacional de Futsal entre os dois países. Os compromissos da equipe hexacampeã mundial, no entanto, não se encerraram. Além deste triunfo, o Brasil venceu os uruguaios, no sábado (9/4), por 4 a 0.

A delegação verde-amarela segue ainda neste domingo para Portugal, onde enfrentará os donos da casa em dois amistosos, na terça-feira (12/4) e na quarta-feira (13/4). Neto é um dos quatro jogadores que atuam em clubes brasileiros e que seguirão para estes confrontos na Europa.

Além dele, o ala Murilo, o ala/pivô Simi e o goleiro Léo Oliveira complementam o elenco daqueles que atuam no Brasil. “Vamos enfrentar uma equipe forte e dentro da casa deles os jogos se tornam ainda mais complicados. Isso é bom para a Seleção Brasileira, pois quando jogamos aqui, temos o apoio da torcida e a partida acaba se tornando mais fácil”, destacou Neto.

Murilo
O ala Murilo não participou do confronto deste domingo, diante dos uruguaios. Ainda no primeiro tempo da vitória do Brasil, no sábado (9/4), por 4 a 0, ele recebeu uma entrada forte do ala Pablo Lanza, e saiu do jogo sentindo dores no tornozelo direito.

O atleta da Krona/Joinville/DalPonte sequer seguiu para o ginásio para a segunda partida diante dos sul-americanos. O ala ficou realizando tratamento no hotel, mas sua ida para Portugal está confirmada. Sua participação nos jogos, no entanto, ainda dependerá de suas condições clínicas.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Portugal
Portugal x Brasil
Amistosos
Datas:
12 e 13/4/2011
Local: Coimbra (Portugal)

Goleiros
Cidão – Caja Segovia (Espanha)
Léo Oliveira – Copagril/Faville/DalPonte (Brasil)

Fixos
Ciço – Inter Movistar (Espanha)
Rafael – Lobelle Santiago (Espanha)
Neto – Santos/Cortiana (Brasil)

Alas
Fernandinho – Dínamo Moscou (Rússia)
Simi – São Caetano/Corinthians/Unip (Brasil)
Murilo – Krona/Joinville/DalPonte (Brasil)
Vinícius – El Pozo Múrcia (Espanha)

Pivôs
Betão – Inter Movistar (Espanha)
Igor – Barcelona (Espanha)
Wilde – Barcelona (Espanha)

Voltar