Náutico passa pelo Corinthians em sua estreia

10-05-2011 13:27


Zerosa Filho/CBFS

O Náutico iniciou sua caminhada com resultado positivo
Rio de Janeiro (RJ) - O Náutico-PE realizou seu primeiro jogo contra o Corinthians-SP e venceu o clube paulista pelo placar de 4 a 1, na disputa da Divisão Especial da Taça Brasil Correios Masculina de Clubes, categoria sub-17, na primeira rodada da competição, que está sendo realizada no ginásio Miécimo da Silva, no Rio de Janeiro (RJ).

Com o resultado da partida que foi disputada na noite desta segunda-feira (9/5), o time recifense chegou aos três pontos ganhos na chave A da competição, ficando ao lado do Sumov-CE no primeiro posto do grupo. O clube paulista, por sua vez, permaneceu sem pontos.

No primeiro tempo o equilíbrio foi claro. O Náutico criava boas chances, mas o Corinthians respondia à altura, também com grandes oportunidades. Com isso o placar permaneceu o mesmo até que a equipe do Náutico conseguiu seu primeiro gol, em jogada de bola parada arrematada por Douglas.

Até o final do período, porém, os dois times não atacaram com tanta intensidade, o que fez com que o placar permanecesse o mesmo até o intervalo. No segundo tempo o time pernambucano voltou muito bem e logo ampliou a vantagem. Em cobrança de escanteio, a bola foi rolada para o meio, de onde Ivan acertou belo chute para marcar.

Na sequência o Náutico se resguardou na defesa, buscando explorar os contra ataques. Esperando a chance, o clube de Recife conseguiu encaixar mais um contra golpe, quando Douglas foi lançado pela direita de ataque e bateu cruzado, sem chances de defesa para o arqueiro paulista.

O Corinthians passou a buscar o ataque nos minutos finais utilizando Disnei como goleiro-linha. A pressão foi grande e os paulistas conseguiram descontar o placar em chute de Gabriel. No final, porém, o Náutico marcou uma vez mais, em chute de Renato, de longa distância.

Para o técnico pernambucano, Neto, sua equipe fez um bom jogo, mas o resultado não demonstrou o que ocorreu. “Foi uma partida muito difícil contra um grande time. A diferença é que nós aproveitamos melhor as oportunidades que tivemos. O equilíbrio será grande até o final do torneio e nós temos que sempre buscar a recuperação física para os jogos seguintes”, disse.
 
 
  Náutico-PE 3 1 1 0 0 4 1 3 4.00    
  Sumov-CE 3 1 1 0 0 5 4 1 1.25    
  V&M Minas-MG 0 1 0 0 1 4 5 -1 0.80    
  Corinthians-SP 0 1 0 0 1 1 4 -3 0.25    
  Colégio Pentágono-RJ 0 0 0 0 0 0 0 0 0.00    
 
Voltar