Nada de descanso, Espanha trabalha forte na capital goiana

20-10-2010 17:55
Beto Costa/CBFS

Sorridente durante o treinamento, técnico da Espanha não deu descanso aos atletas
Goiânia (GO) - A seleção espanhola de futsal, bicampeã mundial, treinou forte na manhã desta quarta-feira, 20 de outubro, no ginásio do Goiás Esporte Clube, localizado na capital goiana. Os jogadores ficaram em quadra por durante quase uma hora e meia.

Visando o clássico europeu contra Portugal, pelas quartas-de-final do VI Grand Prix de Futsal, os espanhóis, comandados pelo competente técnico Venâncio López, não tiveram descanso nesta quarta de folga da competição internacional, que teve sua primeira fase encerrada ontem (19).

Depois de uma curta atividade recreativa e alguns chutes a gol, o treinador pegou pesado com o elenco europeu, principalmente no plano técnico-tático. Com uma das balizas no meio de quadra, Venâncio trabalhou a saída de bola por pressão.

Ainda com a quadra reduzida, os atletas treinaram algumas jogadas de bola parada, em especial de escanteio e lateral na quadra ofensiva. O técnico parou a atividade diversas vezes para orientar os jogadores. Por fim, o pivô Alemão, paulista naturalizado espanhol, atuou como goleiro linha no último trabalho tático do dia.

O confronto entre espanhóis e portugueses está confirmado para esta quinta-feira, às 16 horas, no ginásio Newton de Faria, em Anápolis, interior de Goiás. Ressaltando que esta é a primeira vez que os bicampeões mundiais disputam o GP, uma das principais competições da modalidade no mundo.
Voltar