Nacional Gás e UnoChapecó iniciam duelo por vaga na final

18-06-2011 09:18

 

Beto Costa/CBFS

Equipes enfrentaram-se na primeira fase, e as chapecoenses venceram por 3 a 1

Nacional Gás/Unifor (CE) e UnoChapecó/NTozzo/Female (SC) fazem neste sábado (17/6) o primeiro jogo da semifinal da Liga Futsal Feminina 2011. Os dois times enfrentam-se às 18 horas, no ginásio da Unifor, em Fortaleza (CE), e buscam a vitória para largar com vantagem no duelo.

De acordo com o regulamento, o classificado para a semifinal será a equipe que somar mais pontos no confronto. Por isso, uma vitória neste sábado dá ao vencedor a vantagem de jogar por um empate no próximo confronto, que será realizado na quarta-feira (22/6), às 20h15, no ginásio Plínio Arlindo de Nês, em Chapecó (SC).

Para o confronto, os técnicos das duas equipes não terão desfalques disciplinares. Porém, Éder Popiolski, da UnoChapecó, não poderá contar com a ala Tampa, que se contundiu em jogo do Campeonato Catarinense e desfalcará a equipe por 45 dias.

Por outro lado, o comandante do time catarinense conta com os gols da pivô Cely, que já marcou 12 gols na competição e é vice-artilheira do torneio. No Nacional Gás, a esperança de gols é a ala Jane, que anotou dez tentos e é a terceira na lista de goleadoras.

Na primeira fase da Liga Feminina, as duas equipes enfrentaram pelo grupo A, disputado em Chapecó. Na ocasião, as chapecoenses levaram a melhor por 3 a 1, com três gols de Jéssika. Lidu descontou para as cearenses.

Para chegar às semifinais, as duas equipes viveram situações diferentes. Nas quartas de final, o Nacional Gás enfrentou a Unesc/FME/Cri Construções (SC) e, depois de dois empates, conseguiu a vaga fora de casa com uma vitória por 3 a 1 na prorrogação, após igualdade em 2 a 2 no tempo normal.

Já a Unochapecó enfrentou ADJ/Fameg/DalPonte/FME no clássico catarinense. Com superioridade, o time chapecoense venceu fora de casa por 4 a 1 e, em casa, aplicou uma goleada por 7 a 1, garantindo a vaga na semifinal.

Voltar