Na raça, Colégio Londrinense vence Diplomata

08-06-2011 08:32

 

Beto Costa/CBFS

Time do técnico Nei Victor perde em Londrina (PR)

Colégio Londrinense/Sercomtel e Diplomata/Muffatão/Cascavel se enfrentaram na noite desta terça-feira (7/6) pela Liga Futsal 2011. O clássico paranaense foi disputado no ginásio Moringão, em Londrina (PR), e no final deu a equipe da casa – 4 a 3.

Diferente da baixa temperatura que tem feito no sul do país, o clima do clássico paranaense foi quente, com várias chances de gols para ambos os lados. O primeiro gol não demorou – Diego, artilheiro do time de Londrina, com 1min17. Poucos segundos depois, após bate e rebate, Wanderson fez para o Diplomata e deixou tudo igual – 1 a 1.

A etapa inicial continuou lá e cá. Aos doze minutos, a agremiação cascavelense partiu pra cima e chegou ao segundo gol. Edu, numa bobeada da defesa rival, balançou a rede. Antes do intervalo, Leandro concluiu com maestria e levantou a torcida no Moringão – 2 a 2, placar do período.

O representante de Cascavel, comandado pelo treinador Nei Victor, voltou a ficar a frente no marcador. Aos 29min30, o pivô Ninho, de 29 anos, deixou sua marca. Quando a vitória do time visitante parecia certa, Maicon marcou o terceiro gol do Colégio Londrinense e botou toda pressão pra cima do adversário. Restando menos de um minuto para o apito final, Leandro fez o seu segundo no duelo, o quarto e último da vitória sobre o Diplomata.

“Faltou mais calma para jogarmos. Sofremos dois gols no primeiro tempo que não costumamos levar. Nossa equipe podia ter se movimentado mais em quadra, mas enfrentamos um bom adversário também e garantimos três pontos muito importantes”, declarou Humberto Júnior, treinador da equipe local.

No domingo (12), novamente em casa, o Colégio Londrinense voltará à quadra pela décima sexta edição da Liga. Na oportunidade, o time terá pela frente o Poker/PEC, dos craques Lenísio e Vander Carioca. Já o Diplomata jogará somente no dia 14 (terça-feira), contra a própria equipe fluminense.

Voltar