Na prorrogação, Paraná bate Juazeiro e está na decisão

19-06-2011 10:49



Zerosa Filho/CBFS

Final entre UJR/Feevale e Paraná/Vale Fértil será neste domingo, as 10 horas

Juazeiro (BA) - Paraná/Vale Fértil (PR) e UJR/Feevale farão a final da Taça Brasil Correios de futsal 2011, categoria sub 20 masculina – 1ª Divisão. Na segunda semifinal deste sábado (18/6), o time paranaense superou o sediante Juazeiro Futsal (BA) na prorrogação (4 a 4 no tempo regulamentar e 2 a 0 no extra) e se garantiu na decisão nacional.

Mesmo com toda torcida a seu favor, o time da casa encontrou dificuldades, em especial no primeiro tempo, quando o Paraná se fechou atrás com eficiência e soube aproveitar melhor as suas chances de gols. Do lado baiano, apesar das seguidas avançadas ao ataque, a má pontaria acabava atrapalhando o time no momento do arremate.

Com tranquilidade e tocando bem a bola, a agremiação paranaense abriu três tentos de vantagem antes mesmo do intervalo. Fillipe, duas vezes, e Bruninho colocaram os comandados do técnico Vinicius França à frente no marcador – 3 a 0, resultado da etapa.

Aparentemente abatido, o Juazeiro Futsal continuava não encontrando espaço para sair jogando nos primeiros instantes do último período. Do outro lado, com a classificação adiantada, os paranaenses diminuíram o ritmo nos vinte minutos finais e levaram pouco perigo ao adversário.

Com o apoio de seus torcedores, a agremiação baiana conseguiu o que até então parecia impossível na noite: empatar e virar o placar. Com um gol de Diogo e outros três do habilidoso ala Alex, o Juazeiro fez 4 a 3 no marcador e incendiou a partida. Ainda vivo, o tricolor do sul empatou com João quando restavam sete minutos para o apito final e levou a decisão da vaga na final para a prorrogação.

Tempo Extra
Visivelmente desgastados, baianos e paranaenses atacaram pouco nos dez minutos finais. Atento, o Paraná aproveitou melhor suas chances e garantiu a vaga na final com gols de Fillipe e Leonardo, ambos no 2º tempo da prorrogação – 6 a 4, fim de confronto.

“Estamos muito felizes, agora temos que nos concentrar para a decisão de amanhã contra a UJR. Infelizmente deixamos o ritmo cair muito no segundo tempo da etapa regulamentar, mas mesmo assim conseguimos buscar nossa classificação. Subir o estado do Paraná para a Divisão Especial também foi muito importante”, comentou Fillipe, um dos artilheiros do campeonato com cinco gols.

Final sulista em Juazeiro será na manhã deste domingo (19)
Tudo pronto para o último jogo da 29ª edição da competição nacional. A final entre UJR/Feevale (RS) e Paraná/Vale Fértil (PR) será realizada na manhã deste domingo (19/6), precisamente às 10 horas – horário de Brasília, no ginásio Aloísio Viana, em Juazeiro (BA).

Importante frisar que, assim como o representante de Novo Hamburgo colocou o Rio Grande do Sul na Divisão Especial do próximo ano, o tricolor de Curitiba também confirmou o Estado do Paraná na elite da categoria em 2011. Sergipe e Mato Grosso foram rebaixados para a 2ª Divisão.

Voltar