Na prorrogação, Auto Esporte vence e chega à decisão

28-05-2011 21:53



Luciano Bergamaschi/CBFS

Dudu (3) marcou três gols para o time paraibano na vitória sobre os mato-grossenses

Palmas (TO) - O Auto Esporte (PB) é o primeiro finalista da 5ª Taça Brasil Correios de Futsal sub-17 Masculina – 2ª Divisão. Neste sábado (28/5), no ginásio do Colégio Militar, em Palmas (TO), os paraibanos empataram com a ASPMC (MT) em 3 a 3 no tempo normal, mas, na prorrogação, venceram por 3 a 2 e conquistaram o direito de decidir a competição.

A final da 2ª Divisão será neste domingo (29/5), às 10 horas. O adversário do Auto Esporte sairá do confronto entre Constelação/Atual (RR) e Gênus (RO), que se enfrentam ainda neste sábado. Mas, mesmo antes de disputar a decisão, o time paraibano já tem motivos para comemorar. Com a presença na final, o time garante à federação local uma vaga na 1ª Divisão da próxima temporada.

No início, o Auto Esporte, mais organizado em quadra, dominou as ações ofensivas e, aos 11min12, justificando o melhor momento, os paraibanos saíram na frente com Pelé. Só que o gol acordou os mato-grossenses, que empataram aos 14min23 com um chute forte de Negão. Apenas 36 segundos depois, o mesmo Negão chutou cruzado e fechou o placar parcial.

Mas logo no início da segunda etapa o Auto Esporte devolveu o equilíbrio do jogo ao placar. Aos 20min54, Dudu recebeu passe e finalizou com força e jeito para vencer o goleiro Viais e empatar novamente o jogo.

Só que Negão estava em tarde iluminada e, aos 29min55, acertou mais um chute perfeito para recolocar os mato-grossenses em vantagem. Mas o time nordestino não desistiu, e, aos 34min55, Pelé voltou a empatar a partida, levando o jogo para a prorrogação.

No prolongamento, o panorama do jogo não foi alterado. Aos 41min12, Negão saiu livre pela esquerda e finalizou rápido para marcar mais um gol no jogo e recolocar a ASPMC na frente. Só que aí apareceu Dudu, que empatou o jogo aos 42min07, e virou aos 43min40 a favor do Auto Esporte.

No segundo tempo, a ASPMC teve que atacar e, de tanto insistir, conseguiu o empate com Negão, aos 48min03. Mas, no minuto final, uma bola perdida no ataque castigou os mato-grossenses, que sofreram o sexto gol a 40 segundos do fim. Comemorando muito, o técnico paraibano, Dennyson Almeida, elogiou o time.

“Essa equipe atua na base da superação. Hoje fizemos um grande jogo e conseguimos essa vitória importante. Tivemos paciência durante o jogo para trabalhar a bola e convertemos todas as boas oportunidades”, afirmou.

Voltar