Multicampeão, Lenísio ainda quer buscar títulos com o Brasil

11-07-2011 10:19

 

 

 

Beto Costa/CBFS

Lenísio um dos melhores pivôs do país, ainda quer mostar serviço na seleção
Foz do Iguaçu (PR) - Ele é um dos maiores vencedores do futsal mundial. Entre as premiações individuais, estão várias de melhor pivô da Liga Futsal e da Liga Espanhola, duas vezes artilheiro da Liga Espanhola e cinco vezes goleador máximo da Liga Futsal, além de três vezes eleito melhor jogador da Liga Futsal e também da Liga Espanhola.

Campeão Mundial de Futsal em 2008 com o selecionado nacional, e eleito melhor pivô da Copa do Mundo, Lenísio já conquistou tudo que um atleta bem sucedido já pôde conquistar em sua carreira. Bem quisto pelos companheiros de seleção e de clube, o atleta do Poker/PEC poderia estar ‘cansado’ do selecionado nacional.

Mas se engana quem pensa isso. Com 34 anos, ele ainda sente a mesma alegria ao ser convocado como ocorreu pela primeira vez. “Toda convocação me alegra como se fosse a primeira vez. A idade não é empecilho. Gosto de fazer parte do grupo da seleção e a defendo sempre com orgulho”, disse.

A parte física não é um obstáculo para Lenísio. Neste ano a equipe do Poker realizou 22 jogos pela Liga Futsal 2011 e o pivô atuou em 20 partidas, tendo ficado de fora de duas delas por conta de suspensões. “Eu me sinto muito bem fisicamente. Não tive contusões nesse ano e espero continuar assim até o final da temporada.”

A responsabilidade de defender o Brasil não é um peso para o pivô. Fora do time desde setembro do ano passado, Lenísio quer continuar a ser chamado para defender o país em mais uma Copa do Mundo.

“Sei que há vários atletas que estão muito bem, como é o caso do Lukaian, do Betão e do Wilde, por exemplo, mas eu quero continuar trabalhando bem para buscar uma dessas vagas para o ano que vem. Defender o Brasil é um sonho de criança que carrego comigo e sempre que for chamado, estarei pronto para isso”, finalizou, com humildade, o atleta.
Voltar