Minas encara invicto Santos para embalar na Liga

15-06-2011 20:02

 

Beto Costa/CBFS

Minastenistas querem vencer para seguir no G-16

Depois de voltar ao G-16, o V&M Minas (MG) terá nesta quinta-feira (16/6) um difícil compromisso pela Liga Futsal 2011. Às 21 horas, na Arena Vivo, em Belo Horizonte (MG), o time mineiro recebe o líder invicto Santos/Cortiana (SP) querendo a segunda vitória seguida para embalar na competição.

Com uma campanha irregular, o time mineiro sofreu fora da zona de classificação para a próxima fase até a rodada anterior, disputada na terça-feira (14/6). Com uma boa atuação, os minastenistas derrotaram o Suzano/Drummond/Penalty (SP) por 5 a 3 e pularam para a décima quinta colocação com 20 pontos, um à frente do décimo sétimo colocado, primeira equipe fora do grupo que avança para a sequência do torneio.

Para o confronto desta quinta, o técnico Perdigão não terá desfalques disciplinares. E ele irá precisar de toda a força disponível para enfrentar o Santos, que faz campanha irrepreensível dentro da competição. Em 15 jogos, o alvinegro praiano venceu 13 vezes e empatou duas, liderando a competição com 41 pontos, seis de vantagem sobre o segundo colocado.

O técnico santista, Fernando Ferreti, também não tem nenhum desfalque para a partida. Sobre o jogo contra o Minas, o ala Falcão elogiou o adversário e pregou cautela. “É sempre muito bom atuar em Belo Horizonte, onde tive muito sucesso pelo Atlético (MG). Apesar do Minas não estar bem na tabela, é um adversário tradicional na Liga Futsal e que costuma dar muito trabalho dentro de casa”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Santos.

Voltar