Minas elogia o crescimento da Liga Futsal

01-02-2011 14:49

 

 

Divulgação

Palhinha, supervisor do Minas, parabeniza o crescimento da Liga Futsal
Guarulhos (SP) - A Liga Futsal deste ano de 2011 já conhece suas equipes participantes. Dentre todas elas, uma chama a atenção dos salonistas do país por conta de sua história na disputa do torneio. A V&M Minas, clube de Belo Horizonte (MG), disputa o torneio desde sua fundação, em 1996.

De longe o time mais tradicional da Liga Futsal, a V&M Minas foi representada na reunião que ocorreu durante esta segunda-feira (31/1) pelo chefe do departamento de Futsal do Minas Tênis Clube, Guilherme Brandão, o Palhinha.

Na primeira edição, o torneio contou com 10 clubes. Hoje, com 14 clubes a mais, o Minas acompanhou o crescimento do torneio como parte da história do mesmo. Nesse contexto, nenhuma agremiação conhece profundamente o torneio como o time mineiro.

“É quase como um pai acompanhar a vida de seu filho. O torneio nasceu em 1996, cresceu, se tornou independente e bem estruturado. Houve percalços como era de se esperar, mas o importante é que este crescimento foi sadio e fez muito bem ao futsal”, explica Guilherme Brandão, o Palhinha, supervisor da V&M Minas.

Para ele, hoje, a Liga Futsal é motivo de orgulho para todos os participantes, que devem ser os responsáveis diretos pelo bem andamento do torneio. “A responsabilidade do crescimento e da organização do torneio é de todos os clubes. A Liga Futsal depende dos franqueados, assim como eles dependem dela”, sacramenta Palhinha.
Voltar