Minas derrota Anápolis e vence segunda consecutiva

21-05-2011 14:46

 

 

Beto Costa/CBFS

Minastenistas estão agora na décima quarta colocação

O V&M Minas (MG) confirmou sua recuperação na Liga Futsal 2011. Neste sábado (21/5), mesmo jogando no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), os minastenistas derrotaram o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) por 6 a 5, conquistaram a segunda vitória consecutiva e, de quebra, entraram no G-16.

Agora, o Minas possui 17 pontos em 14 partidas e assumiu a décima quarta colocação, abrindo três de vantagem para o décimo sétimo colocado, primeira equipe fora da zona de classificação. O Anápolis, por sua vez, continua o calvário na Liga Futsal. O time ainda não venceu na competição e está na última posição, com apenas dois pontos.

Os dois times voltam a atuar pela competição na próxima semana. Na segunda-feira (23/5), às 19h15, o Minas enfrenta a Intelli/Orlândia (SP), no ginásio Maurício Leite Morais, em Orlândia (SP). Na terça-feira (24/5), às 20h15, o Anápolis terá pela frente o Concórdia/Umbro (SC), no ginásio do Centro de Eventos, no interior de Santa Catarina.

O jogo
As duas equipes entraram em quadra precisando da vitória e, por isso, foram ao ataque. Mais organizado, o Minas não demorou a controlar a partida e, aos 5min16, o ala Jotinha abriu o placar. Um minuto depois, o fixo Fernandinho recebeu passe, chutou e aumentou a vantagem mineira.

Depois de diminuir o ritmo no restante da primeira etapa, o Minas voltou forte para o segundo tempo. Aproveitando o desespero do time goiano, os minastenistas não desperdiçaram as oportunidades e ampliaram o marcador. Aos 24min48, o fixo Alisson fez o terceiro e, dois minutos depois, o pivô Keko anotou o quarto. Atuando de forma tranquila, o Minas aumentou novamente aos 29min26, com o fixo Fernandinho e aos 31min20, com Marquinhos.

Só que o Anápolis não estava morto. Aos 31min43, o ala Chiquinho fez boa jogada individual e iniciou a reação goiana. Apenas 11 segundos depois, Sequinho anotou o segundo da equipe da casa, que se animou e partiu para o ataque.

De tanto pressionar, a equipe do Centro Oeste voltou a marcar aos 34min10 com o fixo Juarez. Pouco mais de um minuto depois, o pivô Pitica aproveitou boa troca de passes e fez o quarto, dando esperanças de um empate ao Anápolis. A nove segundos do fim, Banana fez o quinto tento anapolino, mas já era tarde, e a vitória ficou mesmo com o Minas.

Voltar