Minas joga com Corinthians visando Estadual e Taça Brasil

28-10-2011 20:47

 

 

Beto Costa/CBFS

O Minas realizará amistosos contra o Corinthians

Os próximos desafios oficiais da V&M Minas são o Campeonato Mineiro, que será de 2 a 20/11, em sua primeira fase, e também a Taça Brasil, que ocorrerá em Anápolis (GO), de 28/11 a 4/12. Intensificando sua preparação visando um bom desempenho nestas importantes competições, a equipe minastenista disputará dois jogos amistosos contra o SCaetano/CorinthiansUnip.

O primeiro duelo será nesta sexta-feira (28/10), às 19h, e o segundo no sábado (29/10), às 16h, no Ginásio do Riacho, em Contagem. Enquanto os minastenistas, que acabaram de conquistar o octacampeonato metropolitano de futsal, se preparam para o Campeonato Estadual e a Taça Brasil, já o time paulista treina visando a sua participação na semifinal da Liga Futsal 2011.

O técnico Rodrigo Perdigão aprova os jogos amistosos neste momento, já que sua equipe logo estará envolvida na disputa Estadual. Mesmo sem poder contar com alguns jogadores adultos, todos entregues ao departamento médico, casos do recém-contratado Thales, que joga de ala, mas que cuida de problemas no joelho direito, além do experiente Kelson, com dores no pé esquerdo, a exemplo do jovem Caio. Rangel trata de estiramento na coxa direita.

Todos estes atletas ficam em tratamento e não devem participar nem do Estadual, para que voltem em 100% de suas condições na Taça Brasil. Além destes, o pivô Dieguinho, que participou das atividades realizadas da manhã desta quinta-feira (27/10), voltou a sentir incomodo na coxa direita, que vinha tratando de um estiramento e também está vetado para os amistosos.

Diante de todos estes problemas, Perdigão convocou vários jogadores da equipe Sub-20: Henrique (fixo/ala), Helinho (pivô), Gê (ala) e Pequeno (ala). Estes jovens talentos vão reforçar o grupo adulto que conta com Bianchini, Nando, Fernando, Jotinha e Duda, que formam o time base, mais Guilherme e Everton, que ainda é Sub-20, mas que já está no grupo adulto deste o início desta temporada.

“Estamos preparando a equipe para as próximas competições e estes jogos serão importantes para avaliarmos o nosso momento de preparação, mesmo com tantos desfalques”, concluiu Perdigão, técnico da V&M Minas.

Voltar