Mato Grosso começa a treinar na próxima semana

10-02-2011 15:12


 
Divulgação

Presidente do Mato Grosso Futsal acredita num bom desempenho do time na Liga Futsal 2011
Desde o último dia 31 de janeiro (segunda-feira), o futsal mato-grossense está em festa. Nesta data, franqueados, patrocinadores, clubes participantes da temporada 2011 da Liga Futsal e dirigentes da Confederação Brasileira de Futebol de Salão (CBFS) se reuniram em Suzano (SP) para discutirem a edição desse ano do campeonato nacional. Na ocasião ficou definido a inclusão de novas equipes, entre elas uma do Mato Grosso.

Finalmente o estado do Centro-Oeste do país irá debutar na Liga. A equipe, que recebeu a missão de representar o povo mato-grossense na elite do salonismo nacional, tem o mesmo nome do estado e é da capital Cuiabá. Para tentar surpreender os adversários mais tradicionais e renomados, o time já tem data programada para iniciar os trabalhos: dia 15 de fevereiro (terça-feira).

Para o presidente do clube, João Chiroli, que também é dirigente da Federação mato-grossense da modalidade, apesar da fundação recente, o desejo de tomar parte da competição nacional é antigo: “Já faz dois anos que pessoas envolvidas no futsal do estado buscavam uma chance de disputar a Liga e poder levar o nome do estado para o Brasil inteiro. Essa chance que apareceu foi única e muito importante para nós”, comentou Chiroli, satisfeito com a oportunidade.

O elenco do Mato Grosso é formado por 20 atletas, todos do próprio estado, mas que possuem uma grande experiência. “Procuramos formar um grupo com uma boa experiência no futsal, todos aqui já disputaram campeonato goiano, mato-grossense e outros, acredito que dará para fazer um bom papel”, explicou o presidente.

Tendo como objetivo principal chegar ao menos a segunda fase do campeonato, o presidente do Mato Grosso apostou no ex-atleta Serginho Mineiro para comandar o time em 2011. “Queremos no mínimo passar a segunda fase, se ocorrer isso já será um feito para nós, mas a equipe é qualificada e podemos surpreender ainda mais”, disse Chiroli.

Ainda para o dirigente, a cidade de Cuiabá vai passar a respirar futsal. “Nosso objetivo é criar uma identificação da cidade e do estado com o futsal, não é possível que o lugar onde nasceram dois craques do futsal mundial, Lenísio e Vinícius, não tenha tradição na modalidade”, finalizou.

Com essa motivação e com o apoio principalmente do governo do estado, a equipe irá se apresentar para dar início à pré-temporada na próxima semana. A princípio, o Mato Grosso Futsal irá mandar seus jogos no ginásio Aecim Tocantins. As primeiras atividades da agremiação serão realizadas na Universidade Federal do estado (UFMT).
Voltar