Mário deverá ficar de fora da estreia do time concordiense

22-02-2011 03:22


Divulgação

Clube catarinense quer ao menos chegar a segunda fase da Superliga 2011
Depois de mais de 20 horas de viagem, a IACC/Águia Seguros/Unimed/Umbro (SC) chegou a Betim (MG) por volta das 8 horas da desta terça-feira (22/2). Após descansarem, os atletas fizeram uma caminhada a tarde e treinaram em um ginásio próximo ao hotel no final da tarde.

A equipe concordiense estreará na 6ª Superliga Correios de Futsal contra a Copagril/Faville/DalPonte, de Marechal Cândido Rondon (PR), hoje (23), às 16h30. A competição abrirá a temporada 2011 dos eventos realizados pela Confederação Brasileira de Futebol de Salão – CBFS. Todos os jogos da Superliga 2011 serão disputados no ginásio Divino Braga.

O técnico Serginho Schiochet acredita que enfrentará uma partida duríssima na estreia, mas nem mesmo o cansaço irá tirar a vontade dos atletas. “O cansaço será normal, mas estamos numa competição nacional e estrear diante de uma equipe qualificada como a Copagril não é fácil. Mas é um desafio que a gente terá que enfrentar, diante do objetivo que temos que é tentar chegar as finais do nacional”, comentou o treinador da IACC.

O fixo Mário, que se recupera de uma lesão na panturrilha, deverá ficar de fora do primeiro desafio. “Fui pego de surpresa, até porque o Mário vinha numa evolução boa, mas segundo o departamento médico a lesão preocupa. Eu tive na carreira quatro lesões no local e sei como é. Mas se ele não puder jogar vou ter que ocupar o Maran na marcação”, explicou Serginho.

A intenção do treinador da IACC/Águia Seguros/Unimed/Umbro era iniciar o jogo com Maran, mas devido à baixa do fixo Mário e a necessidade de segurar o ala para uma possível mudança durante o jogo, Marino foi confirmado na equipe titular. “Como trabalhamos com dois quartetos vou ter que segurar o Maran para a segunda formação, pois acho muito difícil que o Mário se recupere até na hora da partida”, lamentou o técnico.
Voltar