Marcos Sorato comemora aniversário no treino da Seleção

06-11-2010 10:34

Beto Costa/CBFS

Depois de levar um banho de água gelada, jogadores cantam parabéns para Marcos

Cuiabá (MT) - Nada melhor do que fazer o que se gosta no dia do aniversário. Foi assim a sexta-feira (5/11) do técnico da Seleção Brasileira, Marcos Sorato, que completou 40 anos e comandou mais um treino da equipe no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), onde o time verde e amarelo enfrenta a Hungria neste domingo (7/11), às 9 horas (horário local – 10 horas em Brasília).

“Para mim não há comemoração melhor do que estar aqui. Me sinto feliz de estar à frente da Seleção”, disse Marcos, que chegou à Seleção em 2005 para ser auxiliar de Paulo César Oliveira. Com a saída do atual treinador do São Caetano/Corinthians/Unip (SP) em 2009, o aniversariante assumiu a seleção no meio do ano passado e, logo na primeiro torneio à frente da equipe, conquistou o 5º Grand Prix de Futsal.

Ao longo dos cinco anos, Sorato já tem quase 200 jogos com a Seleção Brasileira. Como treinador, já são 50 partidas comandando o time verde e amarelo com um retrospecto de 49 vitórias e apenas uma derrota. No Grand Prix deste ano, disputado em outubro em Anápolis (GO), o Brasil foi derrotado pela Espanha por 2 a 1 e terminou como vice-campeão.

Mas a derrota para os espanhóis não apaga a boa trajetória de Marcos na Seleção, nem o desenvolvimento do time brasileiros sob o comando do treinador. Ele é o responsável pelo rejuvenescimento da equipe que, em Cuiabá, só tem dois jogadores – o pivô Vander Carioca, de 34, e o goleiro Franklin, de 39 – que já disputaram um Mundial na carreira.

Marcos Sorato mostra-se satisfeito em comandar a renovação da equipe. “É muito bom trabalhar com o pessoal mais jovem, pois eles mostram muita disposição em aprender. É uma pena que temos pouco tempo”, afirmou. Ao final do treino, os jogadores deram um banho de água gelada no treinador e cantaram parabéns para ele.

Voltar