Marcos Sorato avalia bem vitória sobre o Irã

02-06-2011 16:04


Divulgação/CBFS

Marcos Sorato gostou da atuação do seu time

Hangzhou (China) - A estréia com vitória do Brasil no 2º Torneio da China deixou satisfeito o técnico Marcos Sorato. Seus comandados bateram o Irã, por 3 a 1, nesta quarta-feira (1º/6), em Hangzhou, na China. Na segunda rodada, marcada para esta quinta-feira (2/6), os hexacampeões mundiais folgarão.

“Foi uma partida muito boa, em que todos os jogadores responderam com muita personalidade, inclusive com excesso de vontade e temos que dominar isso, pois a garotada quer mostrar serviço e, as vezes, como ocorreu hoje, ficamos pendurados com cinco faltas pelo excesso de disposição”, destacou Sorato.

O treinador do Brasil falou sobre alguns pontos que podem ser melhorados para a sequência do Torneio da China. “Tirando o lance do gol, em que sofremos por estar com um homem a menos em quadra, o time respondeu bem o tempo todo. A única ressalva fica por conta de não ter matado o jogo, por isso sofremos um pouco, mas a atitude de todos foi perfeita”, disse.

Sobre a expectativa para os demais jogos, Marcos Sorato espera o mesmo comprometimento dos seus atletas. “Os jogadores sabem que não podem relaxar, pois não estão disputando não só um torneio, e sim vaga dentro da Seleção Brasileira. O que relaxar aqui deverá pagar um preço muito alto, pois há muitos jogadores bons, em muitas posições”.

“O importante é que estou cada vez mais com dúvida. Algumas certezas que eu tinha estão se modificando, pois estão surgindo atletas jovens, que querem um lugar no time”, revelou comandante técnico do Brasil. “Jogamos contra o Irã, que trouxe sua equipe principal e fizemos o melhor jogo contra eles após a disputa da Copa do Mundo de 2008”, ressaltou.
O time volta a atuar na sexta-feira (3/6), diante da Romênia, que venceu o outro jogo da primeira rodada. Os romenos venceram a China, por 3 a 2. Nesta quinta-feira, a equipe fará apenas um treino físico, em uma academia de Hangzhou.

A segunda rodada do Torneio da China terá os confrontos entre Japão e China, às 19 horas locais (8 horas – horário de Brasília); enquanto Romênia e Irã duelam na sequência, às 21 horas locais (10 horas – horário de Brasília).

Voltar