Marcela vê reconhecimento em primeira convocação

01-12-2010 11:26


Marcela foi artilheira da Liga Feminina com 20 gols

Caucaia (CE) - A ala Marcela será a única estreante na Seleção Brasileira Feminina de Futsal no I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado na Espanha entre os dias 6 e 11 de dezembro. Feliz pela oportunidade de defender a equipe verde e amarela, ela acredita que o bom desempenho na temporada 2010 foi o passaporte para a convocação do técnico Vander Iacovino.

“Disputei campeonatos importantes nessa temporada, que deram visibilidade ao meu trabalho. Fiz uma boa temporada e tive a felicidade do Vander assistir alguns jogos meus. Acho que isso ajudou”, afirmou Marcela, artilheira da Liga Futsal Feminina 2010 com 20 gols. Além do troféu individual, a ala, que defende o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC), conquistou também o vice-campeonato da competição.

Apesar do pouco tempo de Seleção, Marcela já se mostra adaptada à nova realidade, às companheiras e aos métodos de trabalho. Durante os treinos, ela participa dos treinamentos coletivos e arrisca jogadas individuais ao estilo das que pratica no Kindermann. Para ela, a receptividade do grupo contou muito para que se sentisse bem.“É um ambiente muito acolhedor. Todas me receberam bem e a adaptação está sendo fácil”, disse.

Sem muita ansiedade, Marcela entende a importância do Mundial de Futsal Feminino para a Seleção e também para seu futuro na equipe. “É um campeonato com as principais seleções do mundo e eu espero fazer um bom trabalho. É uma oportunidade de aprender e ganhar muito mais experiência”, resumiu.

Responsável pela primeira convocação de Marcela, Vander gostou da aplicação dela até agora nos treinos da Seleção. “Ela vem correspondendo bem. É merecedora da chance que teve e está mostrando que quer aproveitar a oportunidade”, sentenciou.

Voltar