Maicky defenderá a seleção das estrelas do exterior

22-12-2010 17:05

Divulgação

Pivô Maicky nos tempos de Ulbra (RS)

O experiente pivô Maicky, de 35 anos, defenderá a seleção das estrelas que atuam em clubes fora do País nos dois jogos do Desafio das Estrelas. Paulista de Osasco, o atleta, ex-Intelli/Orlândia (SP) e Kairat Almaty (Kasaquistão), quer voltar a atuar no salonismo brasileiro na temporada 2011.

“Atuar no Kasaquistão foi mais um desafio na minha carreira e isso foi um dos principais motivos que me levou a jogar lá, claro, além de um bom contrato proposto. Devido à diretoria local não ter cumprido o contrato comigo já me desliguei da equipe e quero ficar no Brasil. Os jogadores que estão indo para o exterior precisam fica atentos a tudo que oferecem antes, pois depois a realidade pode ser outra. As dificuldades são diversas, como: idioma, distância da família, cultura e outros”, comentou Maicky.

A primeira partida do Desafio das Estrelas ocorrerá no dia 26 de dezembro (domingo), em Santos (SP), na Arena Santos, enquanto o segundo confronto será em São Bernardo do Campo (SP), dia 28 (terça-feira), no ginásio Adib Moyses Dib.

Com passagens pelos principais clubes do país e detentor de títulos, muitos títulos, Maicky disse que não pretende encerrar a vitoriosa carreira por agora. “Ainda não penso em me aposentar não. Enquanto eu tiver vontade de jogar e buscar novas conquistas, garanto que continuarei. No momento pretendo dar sequência a minha carreira”.

Ainda segundo o pivô, o convite para atuar nos desafios do final do ano foi comemorado com alegria. “Recebi com muito prazer o convite. Já ganhei vários títulos com muitos desses atletas que estarão em quadra. Será ótimo essa despedida de 2010”, finalizou.

Além de Maicky, a seleção das estrelas que atuam no exterior conta ainda com nomes como os dos goleiros Rogério e Greuto, os ala Joan e Robinho, e dos pivôs Anderson e Índio, que participaram da campanha no mundial de 2000, quando o Brasil foi vice-campeão.

Voltar