Luizinho está ansioso pra enfrentar Uruguai

05-11-2010 11:58

Divulgação CBFS

Luizinho em ação na estreia brasileira no Sul-Americano

Medellín (COL) - Dono da camisa número 12 da seleção brasileira de futsal Sub 20, o ala esquerda Luizinho se diz ansioso para enfrentar o Uruguai. Brasileiros e uruguaios duelam nesta sexta-feira, 5 de novembro, pela semifinal do 4º Campeonato Sul-Americano da categoria.

Atual artilheiro do Paulistão 2010 Sub 20 com 18 gols, Luizinho, atleta do Barueri, declarou que vestir a lendária camisa 12 (usada atualmente por Falcão, mas que por muitos anos pertenceu a Vander Iacovino, técnico da seleção feminina e Sub 20) não lhe traz nenhum tipo de peso.

“Sempre gostei de ver o Falcão atuar, até porque jogamos na mesma posição, mas o que importa é o título, o número da camisa não tem que fazer diferença. Eu e todo grupo queremos ser campeões”, disse o habilidoso ala, que até o momento marcou apenas um gol na quarta edição da competição.

Com passagem pelo futsal italiano, onde conquistou o título da segunda divisão nacional, Luizinho sonha em fazer história no salonismo. De acordo com ele, propostas surgem a todo instante, mas o objetivo atual é manter a boa fase pessoal.

“Sempre aparecem algumas propostas, mas no momento estou bem no Barueri e agora na seleção também, que foi um passo muito importante na minha carreira. Penso sim em disputar uma Liga Futsal ou até mesmo voltar a atuar fora do país, mas tem que ser algo realmente compensador, pois não é fácil ficar longe da família. Por pouco não fui parar na Espanha, mas nada foi concluído ainda”, comentou o jogador.

Sobre a partida contra o Uruguai, nesta sexta, às 18 horas local (21 horas no Brasil), Luizinho ressaltou que acima de tudo a vaga na decisão é o mais importante. Corresponder à altura também é sua meta.

“Quero poder ajudar nossa equipe e corresponder ao máximo dentro de quadra. Procuro sempre chegar ao ataque e partir para a jogada individual, quando necessário. Gosto de chamar a responsabilidade pra mim. Espero que todo nosso elenco esteja num bom dia”, concluiu o filho do papai coruja Márcio Cardozo, que está no Brasil torcendo muito para o sucesso da seleção.

Voltar