Lú destaca a experiência do grupo brasileiro

04-12-2010 10:09

Zerosa Filho/CBFS

Para a pivô, o time brasileiro saberá lidar com a responsabilidade

Caucaia (CE) - Lú foi convocada para a Seleção Brasileira Feminina pela primeira vez em 2007. Desde então, sempre esteve nas convocações e, neste período, acumula um bicampeonato sul-americano no currículo. Desta vez, ela está no grupo que defenderá o Brasil no I Torneio Mundial de Futsal Feminino, que será realizado na Espanha entre os dias 6 e 11 de dezembro.

A oportunidade de participar do Mundial deixa a atleta feliz e ainda mais confiante. “É uma grande alegria e jogar um campeonato desse nível, que só vai engrandecer o futsal feminino”, contou a pivô de 27 anos, que defende o Kindermann/Uniarp/Unimed (SC).

Lú também destacou que, por ser um tipo de competição inédito para o futsal feminino, há também uma carga maior de responsabilidade. No entanto, ela acredita que o grupo saberá lidar bem com isso.

“São todas muito experientes. Atuam em grandes clubes e sempre disputam campeonatos importantes. Então, ninguém vai se intimidar por isso. Claro que já um pouco de pressão, mas acredito que é mais de uma forma positiva, que nos mantém concentradas”, explicou ela.
Nesta sexta (3/12), no treinamento realizado no Centro de Treinamentos Aécio de Borba Vasconcelos, em Caucaia (CE), Lú participou de um treino específico para pivôs. Supervisionadas pelo técnico Vander Iacovino, ela e Ju Delgado, as duas atletas da posição, treinaram giros sobre o marcador adversário, situações de um para um e finalizações.

Segundo ela, a semana de treinamentos foi muito proveitosa para a equipe. “Aqui cada uma atua em um clube diferente e essa semana foi importante porque melhoramos o nosso entrosamento. Além disso, treinando duas vezes por dia, o nosso condicionamento físico também melhorou, o que é muito bom também”, contou.

Voltar