Lenísio marca três e PEC bate o Col. Londrinense

12-06-2011 18:13

 

Beto Costa/CBFS

Lenísio marcou três gols e tem 15 na Liga Futsal 2011

O Poker/PEC bateu o Colégio Londrinense/Sercomtel na manhã deste domingo (12/6), por 7 a 5, em confronto realizado no ginásio Moringão, em Londrina (PR), válido pela primeira fase da Liga Futsal 2011.

Com o resultado, o time da serra fluminense chega ao quinto lugar no campeonato, agora com 26 pontos. Já o clube de Londrina permanece em 10º lugar, com 22 pontos.

No jogo, os visitantes abriram o marcador em um contragolpe. Vander Carioca tabelou com Lenísio que completou para as redes, aos 5min12. Logo na sequência, Lenísio marcou mais uma vez, desta vez ele aproveitou um rebote e mandou para o fundo do gol, aos 6min17. Não demorou para que os anfitriões descontassem. Diego fez 2 a 1, aos 6min47.

A reação londrinense foi interrompida com um tento do fixo Amadeu, aos 11min06, ele finalizou e contou com o desvio em Point para vencer o goleiro Adi. Lenísio voltou a aparecer aos 17min11, quando recebeu lançamento de Cupim e tocou para o fundo do gol. Em mais um contra-ataque, Alvim fechou o placar da primeira etapa, aos 19min15, 5 a 1.

Nos primeiros minutos do segundo tempo, Magui fez o segundo para o Colégio Londrinense, aos 22min11, porém, mais uma vez os visitantes responderam com eficiência. Amadeu chutou forte, aos 25min09, para fazer o sexto tento do Poker.

Guilherme chegou a fazer mais um para os paranaenses, aos 25min33, porém ainda no 25º minuto Vander Carioca balançou as redes, fazendo o sétimo do Poker/PEC, aos 25min52. Os anfitriões seguiram tentando. Magui fez 7 a 4, aos 33min02, enquanto Alemão reacendeu de vez as esperanças dos donos da casa, aos 35min26, mas a reação parou por ai: 7 a 5.

“Estávamos precisando desta vitória. Cometemos alguns erros, mas o importante é que conquistamos os três pontos em um confronto direto. Fiz três gols, mas temos que valorizar o esforço de todos”, destacou o artilheiro da partida, Lenísio, que assumiu a artilharia do Poker/PEC na Liga Futsal 2011, com 15 gols, um a mais que o pivô Vander Carioca.

O fixo Magui, que marcou dois gols pelos lados do Col. Londrinense/Sercomtel lamentou o revés dentro de casa. “No primeiro tempo vacilamos em algumas situações, nos recuperamos bem, mas infelizmente não conseguimos vencer. Agora temos que trabalhar para a sequência da Liga Futsal”, comentou.

O time de Londrina terá como próximo compromisso pela Liga Futsal o duelo diante do Carlos Barbosa, no dia 21 deste mês, em seus domínios. Os fluminenses voltam a atuar no interior paranaense. Nesta terça-feira (14/6), o Poker enfrenta o Diplomata/Muffatão/Cvel, em Cascavel.

Voltar