Krona toma susto, mas vence o Florianópolis

17-06-2011 10:54

 

Arquivo/CBFS

Café (33) marcou um dos gols do time joinvillense na partida

A Krona/Joinville/Dalponte (SC) tomou um susto, mas conseguiu derrotar o Florianópolis FutSal (SC) por 3 a 2 nesta quinta-feira (16/6), no ginásio do Sest/Senat, na capital catarinense, em partida válida pela Liga Futsal 2011. O time do interior do estado vencia por 2 a 0, sofreu o empate nos minutos finais, mas o fixo Júlio tratou de garantir os três pontos para a equipe joinvillense.

Com o resultado, a Krona chegou aos 23 pontos em 16 jogos e pulou para a décima segunda posição. Já o Florianópolis segue com 20 pontos e continua na décima sétima colocação, a primeira fora da zona de classificação à próxima fase.

Na próxima semana, os dois times voltam à quadra pela competição. Na terça-feira (21/6), às 20h15, a Krona enfrenta o Anápolis Futsal/Superbolla (GO) no ginásio Newton de Faria, no interior goiano. Já o Florianópolis atua na quinta-feira (23/6), às 19h30, contra o Suzano/Drummond/Penalty (SP).

No primeiro tempo, os dois times fizeram uma partida equilibrada, mas as defesas foram superiores aos ataques. Com chances criadas a partir de chutes de longa distância, ambos não conseguiram marcar, e o placar ficou mesmo 0 a 0.

Na segunda etapa, porém, a Krona mostrou sua força logo nos primeiros minutos. Aos 21min53, Júlio chutou forte para abrir o placar para a equipe joinvillense. Depois, aos 25min37, o ala Café fez boa jogada e aumentou a vantagem para o time tricolor.

A partir daí, o Florianópolis iniciou uma partida de reação e foi todo ao ataque. Depois de muito insistir, a equipe da capital chegou ao primeiro gol aos 34min22 com Duda, depois de boa troca de passes. Animado, o time pressionou e, aos 38min29, Hugo chutou forte e empatou a partida.

Porém, logo na saída de bola, a Krona aproveitou vacilo defensivo e voltou a liderar o marcador. Depois de boa troca de passes, a bola chegou até Júlio, que bateu colocado e marcou o gol da vitória do time de Joinville. Para o ala Guina, a vitória foi merecida e importante.

“Temos que parabenizar toda a equipe, que jogou bem e conseguiu sair com a vitória, que era muito importante para nosso time subir na tabela”, disse o jogador, em entrevista à Rádio Clube.

Voltar