Krona derrota Atlântico e está a um empate da final em Gramado

02-03-2011 10:13


Arquivo/CBFS

Guina e Café marcaram na vitória do time joinvillense
A Krona/Joinville/Dalponte (SC) deu um passo importante rumo à classificação para a decisão da Copa Cidade de Gramado de Futsal. Nesta terça-feira (1/3), o time joinvillense derrotou o Atlântico Apti Uri Erechim (RS) por 5 a 2 no ginásio Perinão, em Gramado (RS), e conquistou a primeira vitória na competição, chegando aos quatro pontos na tabela.

Com o resultado, o Tricolor só depende de um empate na partida desta quarta-feira (2/3), às 19 horas, contra a Intelli/Orlândia (SP), que está em terceiro lugar, com três pontos. Já o Atlântico, que perdeu os dois jogos no campeonato, não tem mais chances de classificação e enfrenta o Santos/Cortiana/Unilus (SP), que também possuiu quatro pontos. As duas equipes com mais pontos ao final da rodada enfrentam-se na final.

O jogo começou bom para a Krona, que abriu o placar logo nos primeiros minutos. Guina roubou a bola e tocou para Leco, que chutou forte e marcou seu primeiro gol com a camisa tricolor. No entanto, na sequência, Mancha empatou para o Atlântico.

Pouco depois, o goleiro joinvillense, Franklin, foi expulso depois de interceptar a bola com as mãos fora da área. Com um jogador a mais, os gaúchos conseguiram a virada com um gol de Esquerda. O empate da Krona veio ainda no primeiro tempo. Em cobrança de falta, Guina acertou chute forte no canto direito do goleiro Baranha e fechou o placar parcial em 2 a 2.

A virada do tricolor joinvillense veio na metade do segundo tempo. Livre de marcação, Murilo finalizou com força recolocar o time na frente do placar. Motivada, a equipe marcou o quarto gol em um ataque rápido depois que a bola chegou ao ala Café, que bateu com precisão para aumentar a vantagem.

Melhor na partida, a Krona Futsal chegou ao quarto gol em outra rápida investida no ataque. Desta vez, o ala Café concluiu firme da entrada da área. Por causa da desvantagem no marcador, o Atlântico passou a arriscar com Esquerda atuando na função de goleiro-linha. No fim, Serginho aproveitou vacilo da defesa gaúcha e marcou o quinto, fechando o placar em 5 a 2.

Após o jogo, o técnico joinvillense, Paulo Cardoso, previu dificuldades contra a Intelli na busca pela vaga para a final. “É uma equipe entrosada, que manteve a base da última temporada. Trata-se de um time muito bem treinado e com forte poder ofensivo”, destacou.

Com informações de Renan Pereira
Voltar