Kindermann vence ‘duas vezes’ e chega à semifinal

21-05-2011 14:52

 

Luciano Bergamaschi/CBFS

Kindermann venceu no tempo normal (2 a 0) e na prorrogação (1 a 0)

Em um confronto decidido na prorrogação, o Kindermann/Uniarp/GGNet garantiu sua classificação para a semifinal da Liga Futsal Feminina 2011, neste sábado (21/5), no ginásio do Colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC). A vaga veio com duas vitórias sobre o Barateiro Futsal: uma no tempo normal, por 2 a 0, e outra no tempo extra, por 1 a 0.

Precisando do triunfo, o Kindermann pressionou desde os primeiros momentos. Gisele abriu o marcador aos 5min21, fazendo o único gol do primeiro tempo. Na etapa final, as brusquenses chegaram a criar chances para empatar a partida, mas Gisele apareceu novamente e ampliou para as anfitriãs, aos 31min19, definindo a vitória do Kindermann no tempo normal: 2 a 0.

O resultado forçou a realização de um tempo extra, em que nenhuma das equipes carregava vantagem: quem vencesse ficaria com a vaga na semifinal. O empate levaria a decisão para as cobranças dos tiros livres da marca do pênalti. “Agora quem tiver mais preparo físico, personalidade e inteligência levará a melhor”, comentou o técnico do Kindermann, Tiago Kempa, antes do início da prorrogação.

Após o término da primeira parte do tempo extra, o clube de Caçador conseguiu abrir vantagem, com um tento de Marcela, que recebeu passe após a cobrança de escanteio e chutou forte, aos 46min20. O gol obrigou o técnico do Barateiro, Anderson Machado, a colocar a ala Diana para atuar como goleira-linha, mas o placar permaneceu inalterado.

“Sabíamos que teríamos uma missão muito difícil. Fomos inteligentes, soubemos jogar e merecemos a classificação. No jogo de ida não conseguimos jogar bem, mas aqui demos a volta por cima e nos classificamos”, destacou a ala Marcela, que fez o gol na prorrogação, que confirmou a classificação do Kindermann.

Na semifinal, o Kindermann/Uniarp/GGNet enfrentará o Barueri/Jaguaré/Palmeiras que se classificou ao vencer a Sabesp/Sejelp neste sábado por 5 a 2, em Barueri (SP), após ter vencido o jogo de ida por 4 a 1, em Pindamonhangaba.

As datas dos jogos das semifinais devem ser oficializadas no decorrer da próxima semana.

Voltar