Junai assume a braçadeira de capitão na Krona

04-05-2011 11:37
Arquivo

Junai acredita na reação da equipe catarinense

A partir desta quinta-feira (5/5), a braçadeira de capitão será utilizada por um novo jogador na Krona/Joinville/DalPonte. Após a aposentadoria de James, agora supervisor da equipe catarinense, o fixo Junai assume a faixa com o objetivo de comandar o tricolor dentro de quadra.

Há cinco anos na Krona, Junai contribuiu para a conquista do bicampeonato catarinense pelo tricolor. Também disputou a final da Liga Futsal 2007 e, do Campeonato Sul-Americano de Clubes Zonal Sul 2009.

Aos 29 anos, o atleta bicampeão do Grand Prix pela seleção brasileira de futsal conta com o aval da diretoria, da comissão técnica e dos demais companheiros de clube para ocupar o novo posto. “O Junai tem uma liderança importante dentro e fora de quadra, principalmente no aspecto tático de jogo. O respeito e a identificação do atleta diante do grupo também somaram nesta escolha”, comentou o técnico Paulo Cardoso.

Junai também comentou a nova função dentro do elenco. “A responsabilidade é grande, ainda mais ocupando o posto deixado por James, um exemplo de liderança e dedicação. Por outro lado, o mais importante é o time continuar em sintonia para alcançar as vitórias”, revelou.

A estreia oficial do jogador como capitão da agremiação de Joinville ocorrerá na quinta-feira, quando o time enfrentará o Suzano/Drummond/Penalty. A partida, válida pela Liga Futsal 2011, terá início as 19h30, no Centro Esportivo Joaquim Rabello, em São Caetano do Sul (SP).

A viagem com destino ao ABC paulista está programada para a noite desta terça-feira (3/5), após o último treinamento em solo catarinense. A delegação ficará concentrada em São Bernardo do Campo (SP).

Com colaboração de Renan Pereira

Voltar