Jogadores se aproximam do público em São Bernardo

28-04-2011 20:11

Luciano Bergamaschi/CBFS

Jogadores distribuíram muitos autógrafos nesta tarde

São Bernardo do Campo (SP) - A tarde nublada desta quinta-feira (28/4) foi de muita atividade para a Seleção Brasileira de Futsal. Desta vez não foi a comissão técnica que exigiu dos atletas e sim os fãs. O time participou de duas sessões de autógrafos. A primeira na agência central dos Correios de São Bernardo do Campo e depois em uma visita à Fundação Criança, em parceria com o Banco do Brasil.

No domingo (1º/5), Brasil e Ucrânia abrirão a série de dois jogos que compõem o Desafio Internacional de Futsal. O primeiro duelo ocorre no ginásio Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo (SP), às 10 horas. Na terça-feira (3/4), às 20h30, os dois países voltarão a se enfrentar em Uberlândia (MG), na Arena Tancredo Neves (Sabiazinho), fechando a sequência.

O elenco hexacampeão mundial esteve mais próximo do torcedor do ABC paulista, que aproveitou a chance, eternizando o momento por meio de um autógrafo ou fotografia. Na agência dos Correios, além dos clientes e fãs, que foram atraídos pela presença dos jogadores, os funcionários da unidade também aproveitaram para se aproximarem dos salonistas.

Na Fundação Criança de São Bernardo do Campo, cerca de 200 crianças e adolescentes estavam na sede da entidade para receber o elenco verde-amarelo.“Os jogadores são exemplos positivos e esta é uma das formas de se trabalhar com as crianças. O esporte atrai muita atenção e leva uma perspectiva esperançosa para estes jovens. Esta visita é importante para estas crianças se sintam valorizadas, por receberem a atenção de esportistas vitoriosos e que representam nosso País”, destacou o Diretor-Presidente da Fundação, Ariel de Castro Alves.

A instituição é uma fundação pública municipal que promove, defende e garante os direitos humanos de crianças, adolescentes e jovens e atende anualmente cerca de dez mil crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. A fundação atua, por meio de seus programas, projetos e serviços, em quatro setores: Proteção e Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Serviços de Acolhimento; Promoção e Garantia dos Direitos de Crianças e Adolescentes; Articulação e Formação.

Voltar