Já classificado, Santos recebe Floripa

20-06-2011 20:37

 

Beto Costa/CBFS

Santistas estão há 16 jogos sem perder

Líder, invicto e já classificado para a próxima fase, o Santos/Cortiana (SP) tem mais um compromisso pela Liga Futsa 2011 nesta terça-feira (21/6). Às 20 horas, o time alvinegro recebe o Florianópolis Futsal (SC) na Arena Santos, no litoral paulista pensando em manter a boa fase na competição.

Em 16 jogos, o Santos soma 44 pontos, conquistados em 14 vitórias e dois empates e lidera a competição desde a segunda rodada. A vantagem santista para o Florianópolis, décimo sétimo colocado e primeira equipe fora da zona de classificação, é de 24 pontos, o que deixa o clube paulista com a classificação garantida mesmo com seis partidas a realizar.

Por causa da boa vantagem e da maratona de jogos, o técnico do time, Fernando Ferreti, pensa em descansar alguns atletas. “Estamos enfrentando uma maratona de jogos e como estamos em boa situação na Liga Nacional, podemos poupar alguns atletas. Analisaremos cada situação nos treinos antes do confronto para definirmos a equipe, que está bastante desgastada”, disse ele, em entrevista ao site oficial do Santos.

Contra o Floripa, o Santos completará uma sequência de cinco jogos em oito dias. Foram duas partidas pelo Campeonato Paulista (derrota para a AABB por 5 a 2 e vitória sobre a Intelli/Orlândia por 5 a 4) e dois jogos pela Liga 2011 (vitórias por 6 a 2 sobre o Concórdia/Umbro (SC) e 2 a 1 sobre o V&M Minas por 2 a 1).

No Florianópolis, a briga é para voltar à zona de classificação. Empatado em número de pontos (20) com o Minas, décimo sexto colocado e último na zona de classificação, os catarinenses precisam vencer para entrar de novo no grupo.

No entanto, o time terá que quebrar uma sequência de quatro derrotas consecutivas na Liga 2011. A última delas foi na quinta-feira (16/6), quando perdeu para a Krona/Joinville/Dalponte (SC) por 3 a 2. Além disso, o time catarinense não poderá contar com o fixo Antônio e o pivô Erversón, que estão suspensos por terem recebido o terceiro cartão amarelo.

Voltar