Itália vence e disputa quinto lugar

22-10-2010 19:13
Zerosa Filho/CBFS

Italianos esperam portugueses ou argentinos na disputa pelo quinto lugar
Anápolis (GO) - A Itália voltou a vencer no 6º Grand Prix de Futsal. Depois de sofrer a goleada para o Brasil, a Azzurra derrotou a República Checa por 4 a 2 nesta sexta-feira (22/10), no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), na disputa pelas posições intermediárias da competição.

Com a vitória, os italianos estão na disputa pelo quinto lugar do torneio e, neste sábado (23/10), enfrentam o vencedor do confronto entre Portugal e Argentina, às 17 horas, no ginásio Newton de Faria.

A República Checa, por sua vez, duelará pelo sétimo lugar da competição. Também neste sábado, às 15 horas, os checos terão pela frente o perdedor do jogo entre portugueses e argentinos, também no Newton de Faria.

O jogo
Sem muita pressão, os dois times fizeram um primeiro tempo aberto e ofensivo. Os italianos arriscaram mais no início e abriram o placar aos 4min11 com o pivô Saad. Mais eficiente, a República Checa ia menos ao ataque, mas na primeira oportunidade, aos 11min18, o fixo Oliva empatou a partida.

A felicidade tcheca pela igualdade durou exatos 13 segundos. Aos 11min31, o pivô Alessandro Patias chutou forte e colocou novamente os italianos na frente do placar. Só que, novamente, a República Checa foi objetiva e, aos 15min33, atacou com rapidez e empatou a partida com o fixo Seidler.

Na segunda etapa, os italianos voltam com a pontaria mais calibrada e conseguiram abrir vantagem. Aos 28min30, Patias driblou na entrada da área e marcou o terceiro. Aos 31min42, depois de suportar muita pressão da República Checa, a Azzurra aumentou a vantagem com um gol do fixo Márcio Forte.

Já sem forças para reagir, os checos ainda exerceram uma pressão desorganizada, mas não conseguiram superar os italianos, que se mostraram felizes com a vitória, mas ainda lamentam o 6 a 1 sofrido contra o Brasil. "Estamos ainda um pouco tristes por causa da derrota para o Brasil. A gente soube levantar a cabeça, sabendo que esse era um jogo importante. Agora é lutar pelo quinto lugar”, disse Alessandro Patias

Já o técnico checo, Tomas Neumann, lamentou os desfalques, mas ressaltou a experiência. “Cinco jogadores estavam machucados e dos oito disponíveis hoje, dois também estavam com dores no tornozelo. Nosso time tem entre 20 e 23 anos de idade, é muito jovem. Para nós foi uma experiência muito boa”, afirmou.
Voltar