Itália se prepara para o confronto com o Brasil

21-10-2010 11:37
Manolo Quiroz/CBFS

O técnico italiano conversa com todo o elenco antes do treinamento
Anápolis (GO) - A Itália trabalhou forte nesta tarde no ginásio Newton de Faria em Anápolis. Depois de duas vitórias, a equipe perdeu para o Paraguai na última rodada da primeira fase e foi a segunda colocada no grupo C. Agora os italianos têm a difícil de missão de enfrentar o Brasil nas quartas de final do VI Grand Prix.

“O pensamento era jogar contra o Brasil na semifinal. Tentamos ficar em primeiro do grupo, mas não deu. Paciência. Agora é trabalhar e pensar nesse jogo de amanhã” declarou o técnico Roberto Menichelli.

Os atletas da seleção europeia treinaram por cerca de uma hora e meia. Roberto Menichelli priorizou a parte tática e as jogadas ensaiadas. As cobranças de pênalti também fizeram parte do trabalho realizado pelos italianos nesta quarta. “Fizemos um bom treinamento pensando no jogo difícil de amanhã. Vamos tentar fazer uma boa partida para quem sabe sair com a vitória”, disse o técnico.

O capitão Grana, o fixo Ippoliti e o pivô Dos Santos foram poupados das atividades. “Tive um probleminha na sola do pé. O treinador preferiu poupar hoje para eu estar inteiro no jogo de amanhã”, explicou Jairo dos Santos.

A partida contra o Brasil será às 18 horas desta quinta-feira (21/10), no ginásio Newton de Faria. Para esse jogo, os italianos poderão contar com o pivô Rodolfo Fortino, que retorna após cumprir suspensão na partida contra o Paraguai.
Voltar