Itália supera Holanda e fica perto da classificação

19-10-2010 19:49
Beto Costa/CBFS

Italianos comemoram um dos gols da vitória
Anápolis (GO) - A Itália venceu nesta segunda-feira (18/10) sua segunda partida consecutiva no 6º Grand Prix de Futsal. Com um jogo eficiente, os italianos derrotaram a Holanda por 3 a 1 no ginásio Newton de Faria, em Anápolis (GO), e estão bem próximos de garantir uma das vagas do grupo C nas quartas de final da competição.

Os italianos têm agora seis pontos, enquanto os holandeses ainda não pontuaram. A Azzura, que enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (19/10) às 16 horas no Newton de Faria, pode se classificar ainda nesta segunda, caso os sul-americanos derrotem a Zâmbia, às 18 horas, no ginásio da UniEvangélica.

Já os holandeses, que perderam as duas partidas que disputaram, enfrentarão a Zâmbia nesta quarta, às 16 horas, no ginásio da Unievangélica. Caso os paraguaios derrotem os africanos, os holandeses não terão mais chance de classificação.

No jogo desta segunda, os italianos começaram melhor e, antes dos dois minutos iniciais, desperdiçaram duas oportunidades de abrir o placar. Os holandeses responderam com o ala Morabiti, que chutou forte para a defesa do goleiro Mammarella.

Aos 3min42, os italianos tiveram mais uma chance e não desperdiçaram. Depois de boa jogada, o pivô dos Santos deu um passe rasteiro para o pivô Alessandro Patias, que chutou na saída do goleiro Rozenbeek para abrir o placar.

Mais objetiva, a Azzurra criava mais oportunidades, enquanto os holandeses preferiam arriscar em chutes de longe. Em um deles, aos 14min48, o pivô El Allouchi empatou a partida ao acertar o ângulo. Mas a alegria batava durou pouco, pois, aos 16min21, o fixo Márcio Forte recebeu passe e tocou rasteiro para devolver a vantagem no placar para a Itália.

No segundo tempo, a Holanda começou pressionando, mas foi a Itália que conseguiu chegar ao gol. Aos 23min, Dos Santos recebeu a bola pela esquerda, passou na velocidade por um adversário holandês e chutou cruzado para fazer o terceiro e aumentar a vantagem azzurra.

Precisando da vitória, a Holanda ainda tentou pressionar, mas os italianos se organizaram bem defensivamente e seguraram a vitória. “Fizemos uma boa atuação diante de uma equipe difícil, com um jogo muito forte fisicamente. Mas hoje a qualidade prevaleceu e conseguimos três pontos muito importantes”, analisou Jairo dos Santos, pivô da Itália.

Já o técnico holândes, Marcel Loosveld, lamentou a derrota da equipe, mas ressaltou a experiência adquirida na competição. “Fiquei satisfeito com a nossa participação aqui. Temos um time muito jovem e somente jogando com boas seleções como Itália e Paraguai eles poderão ganhar experiência e melhorar”, afirmou.
Voltar