Irã conta com torcida especial no Grand Prix

18-10-2010 13:39
Manolo Quiroz/CBFS

Mohsen Shaterzadeh, embaixador do Irã, assistiu à estreia do seu país no GP

Anápolis (GO) - A seleção do Irã iniciou neste domingo (17/10) a terceira disputa do Grand Prix de Futsal diante Rússia. Na partida que terminou empatada em 2 a 2, a equipe asiática teve o apoio de uma animada torcida, que a empurrou durante todo o jogo.

Depois da brasileira, foi a maior torcida presente neste primeiro dia de competição no ginásio Newton de Faria, em Anápolis. “Se pudermos conciliar com o trabalho, viremos em todos os jogos”, disse um dos torcedores, Babak Sharifi.

O embaixador do Irã no Brasil, Mohen Shaterzadeh, também compareceu ao jogo e contou que veio um ônibus com 54 iranianos que moram em Brasília para acompanhar o torneio. “Trouxemos algumas famílias para torcer para a seleção, já que em nosso país a população ama o futsal e o futebol”, conta Mohen.

Depois dos dois vice-campeonatos conquistados nos GP de 2007 e 2009, Shaterzadeh está confiante que a equipe iraniana chegará novamente à final e explicou que o sucesso do Irã nesta competição se deve à popularidade da modalidade naquele país. “Futsal é o esporte mais popular no Irã. Os garotos jogam futsal em todo lugar por lá, em qualquer pedaço de terra. E é por isso que levamos muito a sério esse esporte”, completa o embaixador.

Voltar