Intelli tem semana decisiva pela frente

05-09-2011 08:22

 

Divulgação

Time paulista terá dois jogos decisivos durante essa semana
No início da temporada 2011, a Federação Paulista de Futsal (FPFS) promoveu alterações em sua agenda e a competição mais importante de sua grade, o Campeonato Paulista Série A1, que tradicionalmente era vivenciado no segundo semestre, passou a ser disputado nos primeiros meses do ano.

Com isso, o Estadual vem sendo realizado simultaneamente com a Liga Futsal e a Intelli/Orlândia, atual campeã do Paulistão, vive nesta semana o período mais importante da temporada, com decisões de ‘vida ou morte’ em ambas as competições.

O representante de Orlândia receberá dois jogos no ginásio Maurício Leite de Moraes. O primeiro deles será na terça-feira (6) pelo Campeonato Paulista, quando receberá o Paulista/Cimentolit/Jundiaí, a partir das 19h45. Depois de perder o primeiro jogo, válido pelas quartas de finais, por 2 a 1, a Intelli precisará da vitória para o duelo ser decidido na prorrogação e, nesse caso, fazer valer sua melhor campanha em todo o campeonato em relação ao time de Jundiaí para, no tempo extra, atuar por um empate.

O segundo confronto ocorrerá menos de 48 horas depois, na quinta-feira (8), às 19h15, pelo grupo C da segunda fase da Liga Futsal. Intelli e Poker/Petrópolis (RJ) entrarão em quadra para decidir quem ficará com a última vaga da chave nas quartas de finais da competição nacional.

A equipe petropolitana, com cinco pontos conquistados em cinco jogos, precisará da vitória para se classificar, já o time de Orlândia, que soma oito pontos e o mesmo número de jogos, atuará por um empate.

“Temos uma pequena vantagem por estar em casa, o que representa pouco diante de uma equipe credenciada como o Petrópolis. Na Liga deste ano pelo menos oito equipes entraram com condições reais de conquistar o título e o Petrópolis é uma delas, temos que ter total atenção e jogar como se fosse a final da Liga se quisermos seguir na competição”, explicou Cidão, técnico da equipe paulista.

A importância dos confrontos é tão significativa que os dois jogos serão transmitidos ao vivo. Na terça-feira, o canal ESPN Brasil será o responsável pelo o embate no Paulistão e, na partida de quinta-feira, será a vez do canal SPORTV transmitir Intelli e Poker/PEC.

Com informações de Carlos Silva
Voltar