Intelli e Poker duelam por vaga nas quartas-de-final

08-09-2011 19:55

 

Márcio Damião

Intelli tem a vantagem de jogar em casa

Em quarenta minutos decisivos, Poker/PEC e Intelli/Orlândia jogarão sua sorte na Liga Futsal 2011 – principal competição do salonismo nacional. O confronto ocorre nesta quinta-feira (8/9), às 19h15, no ginásio Maurício Leite Moraes, em Orlândia (SP), e vale uma das vagas do grupo C para a fase de quartas-de-final do campeonato. O SporTV transmitirá o duelo ao vivo.

A briga pela segunda vaga do grupo C é acirrada. O São José, com dez pontos ganhos, já está garantido na próxima etapa. O PEC, com cinco pontos, e a Intelli, com oito, disputam a outra vaga da chave. Os paulistas precisarão apenas de um empate para se classificarem. Em caso de vitória dos petropolitanos, esses ficarão com a vaga. Pelo regulamento, o primeiro critério de desempate é o confronto direto na fase. O resultado no jogo de ida foi 5 a 5.

O clima de tudo ou nada aumentou positivamente a adrenalina da equipe de Petrópolis. No elenco, não se fala em outro resultado que não seja a vitória. O pivô Vander Carioca aponta a Intelli como favorita. Ele elogia o adversário, sabe que não será nada fácil, mas acredita no triunfo.

“Trabalhamos bastante estes últimos dias. Principalmente o aspecto psicológico. Precisamos vencer e pronto. Em quarenta minutos vamos esquecer retrospectos e números. Vamos para vencer e não será surpresa alguma se isso acontecer. Apesar de a Intelli ser favorita. Ela jogará em casa e tem a vantagem do empate”, analisou o experiente pivô.

Na Intelli, do técnico Cidão, o clima é de confiança. Jogando em casa e diante de sua torcida, o elenco paulista promete atuar com sabedoria na noite desta quinta-feira. Depois de garantir presença na semifinal do Paulistão 2011, já que passou pelo Paulista/Jundiaí, os intellianos só pensam agora no PEC. O objetivo é um só: classificar no nacional e continuar na luta pelo o inédito título.

Voltar