Intelli mostra poder de reação e bate o Minas

23-05-2011 21:23

 

Carlos Silva

A Intelli chegou aos 31 pontos e está em 3º lugar na Liga Futsal 2011

Em jogo isolado nesta segunda-feira (23/5), pela primeira fase da Liga Futsal 2011, a Intelli/Orlândia superou a V&M Minas, por 5 a 2, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia (SP). Como vinha de derrota para o SPFC/Marília/Construban, por 4 a 1, o confronto marcou a reabilitação da equipe na competição nacional.

O resultado mantém os orlandinos na terceira posição na classificação, agora com 31 pontos – o Santos/Cortiana lidera a competição, com 35 pontos, seguido pelo Carlos Barbosa, que tem 34 pontos. Os mineiros estão na 15ª colocação, com 17 pontos, quase no limite da zona de classificação, uma vez que os 16 primeiros avançarão à segunda fase do campeonato.

O confronto começou com as equipes tendo dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. O primeiro tempo terminou com vitória magra dos donos da casa. O único tento da metade inicial da partida foi anotado por Paulinho, que aproveitou a cobrança de escanteio de Marinho e chutou forte para vencer o goleiro Gui, aos 13min48.

“Foi um jogo muito igual, o Minas tem uma equipe muito rápida e entramos com o propósito de acelerar o jogo e conseguimos abrir o placar. No segundo tempo, eles devem vir mais abertos”, comentou o goleiro Guitta, no intervalo da partida.

O pivô Keko, da V&M Minas, comentou sobre o que deveria ser feito pelos minastenistas para ocorrer uma reação no segundo tempo: “Temos que terminar nossos ataques. Estamos tendo uma boa posse de bola, mas na hora do último passe estamos errando e prejudicando o nosso desempenho”, disse.

O empate ocorreu logo no inicio do segundo tempo. Nando fez boa jogada individual e puxou da esquerda para o meio, da entrada da área ele bateu de pé canhoto, no ângulo do goleiro Guitta, aos 21min32. A virada veio aos 33min52, após várias intervenções dos dois arqueiros: Gui, do Minas, e Guitta, da Intelli.

Guitta, no entanto, não conseguiu impedir o tento do ala Jotinha, que se posicionou bem na cobrança de um escanteio e mandou a bola para o fundo do gol, fazendo 2 a 1. Porém, os orlandinos buscaram uma reação, que foi iniciada com um tento de Augusto, que chutou forte, de fora da área, aos 35min03.

Os anfitriões voltaram ao comando do marcador aos 36min34, quando Marinho recebeu assistência de Willian, e com um toque sutil venceu o arqueiro Gui: 3 a 2. Com o revés, o técnico da V&M Minas, Rodrigo Perdigão, passou a utilizar o fixo Fernandinho como goleiro-linha, na tentativa de aumentar o poder ofensivo de sua equipe.

Porém, em um erro na troca de passes dos mineiros, Cris aproveitou para tocar para o fundo das redes, aos 39min02. Marinho confirmou a vitória dos paulistas, aos 39min42, mais uma vez aproveitando uma falha na ação ofensiva rival, que contava com a presença do goleiro-linha: 5 a 2.

“Foi um jogo muito difícil, quando tomamos o segundo gol tivemos paciência e qualidade. Viramos a partida e transferimos a responsabilidade para eles. E o jogo de goleiro-linha é muito arriscado”, destacou o técnico da Intelli, Cidão.

O jovem goleiro do Minas, Gui, comentou sobre o que levou a equipe a ser derrotada na noite desta segunda-feira. “Não poderíamos dar brechas para eles. Infelizmente nas chances que eles tiveram eles fizeram os gols e isto não ocorreu com nossa equipe. Talvez o nervosismo por jogar fora de casa tenha nos atrapalhado”.

A Intelli só voltará a atuar pela Liga Futsal no dia 17 de junho, quando enfrentará o Atlântico Apti UriErechim, novamente em Orlândia. Já os minastenistas jogarão no dia 14 de junho, em Belo Horizonte (MG), diante do Suzano/Drumnond/Penalty.

Voltar