Igor acredita em jogo difícil contra o Irã

21-02-2011 10:54

CBFS/Divulgação

Igor crê em partida complicada contra o Irã

Esfahan (Irã) - Parte da legião de brasileiros no time do Barcelona, da Espanha – o clube catalão conta ainda com Wilde, Ari, Saad e Chico em seu elenco – Igor acredita em partida de grande dificuldade diante do Irã, na tarde desta quarta-feira (23/2), no ginásio Pirouzi Sports Complex, na cidade de Esfahan, no interior do Irã.

O atleta crê que a seleção iraniana, embora ainda tenha algumas dificuldades na parte tática e na renovação de seu grupo, é um selecionado difícil de enfrentar. “Eles contam com um jogo muito rápido, que costuma surpreender o adversário. A capacidade técnica do Irã é muito grande e eles jogam sempre em cima dos erros do adversário”, avalia.

O pivô do Barcelona explica que na Espanha os iranianos são muito respeitados, assim como ocorre no Brasil. “No último Grand Prix por pouco eles não eliminaram a Espanha (chegaram a estar vencendo por 3 a 1, mas permitiram a virada), e criaram muitas dificuldades para o Brasil na Copa do Mundo de 2008 (o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Schumacher, em jogo muito disputado).

Para ele é sempre importante estar defendendo o Brasil. O aprendizado com atletas mais experientes sempre é válido para ele. “É de grande valia para mim poder defender o Brasil e sempre estar aprendendo cada vez mais com atletas de nível, que já conquistaram o Mundial. A experiência que eles nos passam é muito boa.”

Igor acredita que cada jogador pode ganhar pontos em jogos que defende o país. Cada partida serve para uma melhor avaliação por parte da comissão técnica. “A gente sempre tenta melhorar o rendimento. O treinador está sempre nos avaliando e esperamos também sempre corresponder ao que ele espera.”

Voltar
Crie o seu site grátis Webnode