Iacovino analisa Uruguai, próximo adversário do time Sub 20

04-11-2010 17:38

Zerosa Filho/CBFS

Vander diz que derrota faz parte do passado e que o pensamento agora é só no Uruguai

Itagui (COL) - Passada a derrota para a Argentina, a seleção brasileira Sub 20 só pensa agora no Uruguai, seu adversário na semifinal do 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20. O clássico está confirmado para esta sexta-feira (5/11), no Coliseo Ditaires, às 18 horas local (21 horas pelo horário de Brasília).

O técnico Vander Iacovino, que acompanhou os uruguaios em ação no decorrer da competição, acredita que o adversário tem qualidade, principalmente na defesa. Ainda segundo o comandante brasileiro, o futsal do Uruguai não vive apenas de força de vontade.

“O adversário da semifinal conta com um sistema defensivo sólido e tem um beque firme, bom jogador. Além disso, temos que estar atentos ao contra-ataque deles, que é rápido, mas não podemos nos esquecer da tradicional raça uruguaia”, analisou.

Sobre o tropeço na primeira fase, quando o Brasil perdeu de virada para o selecionado argentino, por 2 a 1, Vander disse que sua equipe não fez uma apresentação ruim. “O resultado adverso contra a Argentina já faz parte do passado. Na derrota costumamos ver somente erros, mas não foi isso que ocorreu no jogo de ontem. Criamos muitas chances, acertamos várias bolas na trave e o goleiro deles estava numa noite feliz. O adversário deu apenas um chute a gol no segundo tempo. Não tivemos uma atuação ruim”, comentou.

Por fim, o treinador, com uma década de profissão, e vários outros anos como atleta, afirmou que nunca é bom perder, mas que a classificação como segundo colocado do grupo B não fez tanta diferença não.

“Trabalhos pra sempre ganhar, ainda mais na seleção, mas perdemos quando ainda podíamos. Ficar em primeiro ou segundo do grupo não modifica muita coisa não”, finalizou Iacovino, logo após o treinamento desta manhã.

Voltar