Iacovino fala sobre prioridades na Seleção

21-02-2011 10:46

CBFS/Divulgação

Vander Iacovino avalia ano véspera de Copa do Mundo

Esfahan (Irã) - O auxiliar técnico do Brasil, Vander Iacovino, falou sobre as prioridades e necessidades do Brasil nesta reta final de acertos para se saber qual será a lista final para a Copa do Mundo de Futsal, que ocorrerá no ano que vem na Tailândia. Ele explicou também a importância para o atleta e para o selecionado deste ano véspera de Mundial da Fifa.

Como técnico, Vander já comandou o Brasil em uma Copa do Mundo, no ano de 2000, na Guatemala. Entendendo, portanto, a necessidade de se acertar a equipe para a competição mais importante do salonismo mundial, ele avalia como o mais importante neste ano véspera de Copa do Mundo a quantidade de treinamentos do Brasil.

“Neste momento o mais importante é ter o maior tempo possível de tempo para treinamentos. Não há como disputar uma Copa do Mundo sem ter este tempo de treinos. Por isso é necessário um esforço nas mais variadas partes envolvidas no selecionado nacional com esse período”, explana o auxiliar técnico brasileiro.

Neste ponto entra a importância do atleta entender que o tempo é curto e que cada vez vai se afunilando mais o espaço no time brasileiro. “Os atletas têm de entender que este é o momento mais importante antes da Copa do Mundo. Cada um deve lutar para buscar a sua vaga na convocação final que seguirá para a Tailândia. Todo esforço é imprescindível”, diz Iacovino.

Para ele, a aplicação do atleta neste momento é o que a comissão técnica mais observará. “Cada um deles tem de dar o máximo de si, para que o time fique sempre com um algo a mais. A motivação tem que ser grande quando cada um buscar seu espaço no selecionado.”

Voltar