Homem da bola parada, Bateria marca quatro gols na estreia

31-10-2010 14:54

 

Zerosa Filho/CBFS

Bateria é o artilheiro da seleção com quatro gols
Itagui (COL) - A estreia do ala Bateria no 4º Campeonato Sul-Americano de futsal Sub 20 não poderia ser melhor. Além da elástica vitória brasileira pelo placar de 13 a 0, o dono da camisa 10 amarelinha balançou a rede equatoriana quatro vezes e mostrou que o quesito pontaria não deverá ser problema para a sequência da competição.

“No primeiro tempo atuei um pouco mais recuado, procurando servir meus companheiros lá na frente. Após o intervalo me soltei mais em quadra, chegando mais ao ataque, com isso os gols foram saindo naturalmente”, declarou Bateria, que antes mesmo da bola rolar já esperava uma boa apresentação brasileira.

“Sim, estávamos confiantes. Eu particularmente esperava uma apresentação convincente da nossa equipe, mas sinceramente não tinha a convicção que anotaria quatro gols logo de cara”, disse o ala, artilheiro do Brasil no Sul-Americano deste ano.

Com a pontaria calibrada, Bateria é o homem da bola parada no elenco do técnico Vander Iacovino. Só no confronto diante dos equatorianos, o jogador assinalou um tento de tiro livre direto e outro de penalidade máxima, ambos nos últimos quatro minutos de partida.

“Treino bola parada intensamente desde as categorias de base. Sempre foi uma característica minha, que procuro cada vez mais aprimorar”, finalizou o camisa 10. A seleção brasileira Sub 20 volta a jogar na terça-feira (2/11), contra o Paraguai, às 21 horas (horário de Brasília).
Voltar