Holanda se despede da 1ª fase com vitória por goleada

19-10-2010 22:27
Zerosa Filho/CBFS

Apesar do placar elástico, o jogo foi equilibrado no primeiro tempo
Anápolis (GO) - As seleções de Zâmbia e Holanda, presentes no grupo C do Grand Prix de Futsal 2010, entraram em quadra nesta terça-feira, 19 de outubro, apenas para cumprirem tabela. Aproveitando-se do frágil sistema defensivo adversário, os holandeses venceram pelo placar de 7 a 1 e somaram seus primeiros pontos na competição internacional.

Matematicamente de fora da próxima fase, Zâmbia e Holanda realizaram um confronto movimentado no ginásio da UniEvangélica, com muitos gols. Mais organizada em quadra, a equipe européia foi para o intervalo em vantagem no marcador, com gols de Zouthane (3min34) e Allouchi (13min07).

Atrás no placar, o selecionado africano foi para o tudo ou nada no período final. Com o sistema defensivo adversário desguarnecido, o ataque da seleção holandesa cresceu na partida e aproveitou para ampliar o placar no interior goiano – 7 a 1, resultado final. Morabiti, Adel, Omar e Mohammed Allouch, duas vezes, definiram o triunfo; Clulu anotou o tento de honra africano.

Autor de um dos gols da vitória sobre Zâmbia, o jovem e promissor pivô El Allouchi fez questão de ressaltar o espírito guerreiro holandês no confronto de hoje. Ainda para ele, o time irá lutar por vitórias nos próximos duelos.

“Fizemos um bom jogo. Vínhamos de duas derrotas, mas agora mostramos um pouco do nosso valor. Estávamos engasgados. As próximas partidas não serão válidas pelo título, mas queremos vencê-las para termos um final feliz nesse GP”, revelou o dono da camisa 9 holandesa.
Voltar