Holanda garante vitória diante da Romênia

24-10-2010 20:01
Zerosa Filho/CBFS

Clássico europeu foi melhor na segunda etapa
Anápolis (GO) - Jogando no ginásio da UniEvangélica, a seleção holandesa superou a Romênia neste sábado (23/10) pelo placar de 3 a 1. Com a vitória, a Laranja garantiu o 13º lugar do sexto Grand Prix de Futsal. A Romênia ficou com a antepenúltima posição.

O primeiro tempo entre as seleções européias não empolgou o público que compareceu ao ginásio da UniEvangélica. Recuados, os times chegaram pouco ao ataque. O único gol da etapa foi contra, do experiente fixo romeno Gabriel Dobre, aos 8min11 – 1 a 0 para a Holanda.

No segundo tempo, apesar do notório cansaço, romenos e holandeses correram mais, aumentando a velocidade da partida. Enquanto Mimi assinalou o único tento da Romênia, Dick e Zouthane fizeram para a seleção da Holanda e deram números finais ao jogo – 3 a 1.

Sorridente após a partida, o técnico Marcel Loosveld ressaltou a importância da vitória. Ainda segundo ele, o confronto deste sábado foi equilibrado, mas no fim deu tudo certo para o seu time.

“O importante foi vencermos e fizemos isso. Foi um bom jogo, onde aproveitamos melhor as chances que tivemos e vencemos. Vencer, sempre entramos com esse pensamento”, disse o comandante holandês.
Voltar