Guatemala derrota Costa Rica e termina em 11º lugar

24-10-2010 20:02
Zerosa Filho/CBFS

Rivalidade tomou conta do confronto entre Guatemala e Costa Rica
Anápolis (GO) - A seleção guatemalteca conquistou na noite deste sábado, 23 de outubro, sua segunda e última vitória no 6º Grand Prix de Futsal. Diante dos costarriquenhos, os comandados do técnico Carlos Estrada tiveram uma grande atuação e fizeram 3 a 1 no placar.

Com o triunfo no ginásio da UniEvangélica, a Guatemala encerrou sua participação na competição internacional na décima primeira colocação, seguida pela Costa Rica – décima segunda posição.

Disposto em quadra, o time guatemalteco não tomou conhecimento do rival no primeiro tempo, quando, sem dificuldades, abriu 3 a 0 no marcador com dois gols do jovem pivô Mansilla e outro do artilheiro Escobar, o craque da equipe.

Em desvantagem no placar, a Costa Rica tentou pressionar no período final. Depois de ter corrido muito na etapa inicial, a Guatemala diminuiu o ritmo após o intervalo e não conseguiu se impor sobre o adversário, que ainda descontou com o ala e camisa 10 Adonay.

Sempre muito agitado durante os jogos, o técnico da Guatemala, satisfeito com o resultado, estava calmo após a vitória sobre a Costa Rica. Para ele, a derrota para os russos foi sofrida, mas já foi superada.

“O jogo contra a Rússia foi atípico, já que sofremos o gol restando poucos segundos e enfrentamos um adversário profissional, diferente da nossa realidade. Contra a Costa Rica, onde há muita rivalidade, mostramos força e conquistamos um importante resultado”, revelou Carlos Estrada.
Voltar